Hora certa:
 

Notícias

Abradilan comemora 20 anos e faz doação de R$ 30 mil para Centro de Valorização da Mulher

 A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), que reúne 142 empresas distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos de todo o país, comemorou seus 20 anos de fundação em uma noite especial no Esporte Clube Sírio, em São Paulo, no dia 20 de junho. A entidade aproveitou a ocasião para fazer uma doação de R$ 30 mil ao Centro de Valorização da Mulher (Cevam), organização sem fins lucrativos de Goiânia (GO) e que abriga mulheres vítimas de violência e maus tratos domésticos. 
 
Essa é a primeira ação social da Abradilan, que passa a adotar o tema com relevância a partir de 2018. “Sentimo-nos na obrigação de levantar essa bandeira na entidade, como parte de um grupo que pensa e age em prol de toda a sociedade. É uma nova forma de gestão em que buscamos nosso desenvolvimento sustentável, contribuindo com a redução das desigualdades e mazelas sociais”, explica Juliano Vinhal, presidente da Abradilan.
 
 Criado há mais de 40 anos, o Cevam, mantenedor da Casa da Mãe Sozinha Anália Franco, na capital goiana, desenvolve programas e ações preventivas e de acolhimento às mulheres vítimas de abusos, maus tratos e violência. De acordo com Maria Cecília Machado do Vale, presidente do Cevam, a entidade atende mensalmente cerca de cem mulheres. Outras 32 crianças e adolescentes residem no local após terem sido retiradas de suas casas. “Noventa porcento delas chegam aqui como vítimas de estupro e as assumimos na condição de guardiãs. Elas só saem daqui com ordem judicial”, diz.
 
O Cevam promove também estudos sobre a condição feminina em Goiás, mobiliza as mulheres em uma frente ampla contra a violência e luta pela eliminação de leis que as inferiorizam. A entidade ainda busca assistir e garantir direitos às mulheres, seus filhos, crianças e adolescentes oferecendo assistência social, psicológica e jurídica. “Fazemos todo trabalho com base em doações e na arrecadação das vendas do nosso brechó permanente. Essa doação da Abradilan veio em excelente momento e a utilizaremos, por exemplo, na reforma dos banheiros e na aquisição de computadores”, argumenta Maria Cecília.
 
Os distribuidores associados da Abradilan estão presentes em 95% dos municípios brasileiros. Eles também são responsáveis pela distribuição em 84% das cerca de 77 mil farmácias no Brasil em maio de 2018. 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.158.52.166 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)