Hora certa:
 

Notícias

Biolab incorpora Actavis, consolida presença em Sistema Nervoso Central, reforça atuação no canal institucional e complementa sua oferta com a plataforma de produtos genéricos

A Biolab Farmacêutica assumiu a operação da Actavis Brasil, adquirida do laboratório Teva, que inclui unidade industrial no Rio de Janeiro e portfólio de 30 produtos entre marcas e genéricos. Devido a acordo de confidencialidade entre as partes, o valor da transação não será divulgado.
 
Alinhado à diretriz estratégica de fortalecer a presença em áreas terapêuticas de alto potencial, o negócio permite à Biolab consolidar-se no segmento de doenças do Sistema Nervoso Central (SNC), um dos mais promissores da indústria farmacêutica. Além disso, a aquisição viabiliza a criação de uma nova plataforma de negócios baseada em produtos genéricos, complementando sua extensa linha de produtos exclusivos, marcas consagradas e medicamentos isentos de prescrição.
 
“A Actavis Brasil foi uma excelente aquisição para a Biolab, totalmente alinhada ao nosso plano estratégico. Incorporamos marcas conceituadas, além de genéricos diferenciados, que nos posicionam em novos e relevantes segmentos da indústria farmacêutica. Adicionalmente, fortalecemos nossa presença em canais de venda institucionais, focado em hospitais e governo, e nos aproximamos de neurologistas e psiquiatras, duas importantes áreas da medicina”, explica Cleiton Castro Marques, CEO da Biolab. Estão programados pelo menos 12 lançamentos até 2019.
 
“A inovação e o foco em pesquisa e desenvolvimento representam a alma da Biolab. Trabalhamos para ser cada vez mais reconhecidos pelo mercado como uma indústria inovadora. Para isso, investimos anualmente cerca de 10% de nossa receita em P&D, inauguramos um Centro de Pesquisas no Canadá e temos dezenas de projetos inovadores em andamento. Já somos líderes em cardiologia e temos forte atuação em ginecologia, dermatologia e outras áreas. A aquisição da Actavis nos possibilita atuar com relevância em mais um segmento importante: o Sistema Nervoso Central. E também permite à Biolab complementar sua oferta por meio da unidade de genéricos, visando ampliar o acesso da população a medicamentos inovadores e de alta qualidade”, complementa Cleiton de Castro Marques.
 
A Actavis incorpora 100 novos colaboradores à Biolab, que passa a contar com mais de 2.800 profissionais. Além disso, a Biolab ampliará sua equipe de vendas, uma das maiores da indústria farmacêutica do Brasil, para atuar com os novos produtos do seu portfólio.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.236.230.108 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)