Hora certa:
 

Notícias

Com apoio da EMS, Mozarteum Brasileiro traz grandes nomes da música clássica internacional ao País

A EMS é mantenedora - pelo sexto ano consecutivo - do Mozarteum Brasileiro, que traz ao País a soprano russa Anna Netrebko, maior estrela do canto lírico da atualidade. Pela primeira vez no Brasil, a artista subirá ao palco em 6 de agosto, na Sala São Paulo, na capital paulista, ao lado do celebrado tenor do Azerbaijão Yusif Eyvazov, com acompanhamento da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, regida pelo maestro italiano Jader Bignamini.
Anna Netrebko é personagem central habitual de celebradas montagens nos grandiosos palcos de ópera do mundo e foi a primeira intérprete clássica a entrar para a “Time 100”, seleção das 100 personalidades mais influentes do mundo, organizada pela revista americana Time.

A programação 2018 do Mozarteum Brasileiro teve início em abril, com apresentações da Orquestra Sinfônica Estatal Russa "Evgeny Svetlanov", sob regência do maestro norueguês Terje Mikkelsen e participação do premiado pianista russo Philipp Kopachevsky, na Sala São Paulo.

A temporada se encerra em outubro, com apresentação da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro com solistas brasileiros, de canto e instrumentos. Carlos Moreno, maestro titular do grupo, assumirá a regência, um programa que destacará o talento de jovens músicos brasileiros com carreiras vinculadas às ações do Mozarteum, por meio de bolsas de estudos, intercâmbios e masterclasses.

 “A EMS constantemente apoia projetos que valorizam a arte. Para nós, é uma grande honra patrocinar, por mais um ano, o Mozarteum Brasileiro, que atua intensamente na inclusão e transformação social, ampliando o acesso dos brasileiros à cultura”, diz Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS. Em edições passadas, o Mozarteum trouxe ao Brasil outras figuras importantes do mundo musical erudito, como o violinista britânico Daniel Hope, considerado um dos grandes músicos de cordas de todos os tempos; a francesa Natalie Dessay, uma das cinco melhores sopranos em atividade no mundo; e o premiado pianista brasileiro, Nelson Freire, que já tocou em mais de 70 países.

 Confira as próximas atrações da Temporada 2018 do Mozarteum em São Paulo


Outubro
Noite das Estrelas
Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro
Carlos Moreno, regente
Solistas de canto e instrumentos
8 e 9/10 – Concertos – 21h (Sala São Paulo)


Para ingressos e mais informações:
www.mozarteum.org.br
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.80.93.19 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)