Hora certa:
 

Notícias

Prati-Donaduzzi investe em novo Data Center

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi investiu na estruturação de um novo Data Center em Toledo - cidade do oeste do Paraná onde está localizada a sede da empresa. Além disso, também ampliou a capacidade de sua estrutura atual. Com equipamentos de ponta nos dois Data Centers, a novidade do projeto foi permitir a redundância de dados e a alta disponibilidade dos serviços de infraestrutura de tecnologia da informação da empresa.

O investimento, superior a R$ 3,2 milhões, foi destinado a elevar a capacidade de sua estrutura de Tecnologia da Informação. O novo espaço dará sustentação ao crescimento acelerado registrado pela indústria nos últimos anos e visa atender às projeções de expansão dos negócios. A comunicação com o Data Center já existente será por meio de uma dupla conexão mantida por fibra óptica, o que garante a velocidade de tráfego de dados.

O gerenciamento do projeto foi realizado por uma equipe interna e também contou com serviços de empresas especializadas. O novo Data Center conta não só com uma estrutura física específica, mas com equipamentos, servidores e softwares que garantem o seu funcionamento. Todos esses equipamentos são de tecnologia IBM, empresa que é referência nesse segmento. Além disso, ele recebeu um sistema de climatização industrial de alto desempenho para manter a temperatura e a umidade estáveis, de forma a garantir o bom funcionamento dos equipamentos e ampliar a sua vida útil.

Com este projeto realizado, temos a centralização na administração da infraestrutura, virtualizando os servidores entre os Data Centers, com uma solução de tolerância a falha para o ambiente de armazenamento, através do IBM Spectrum Virtualize, uma solução de Software-Defined Storage, que, associado ao IBM Storwize V7000 GEN2, sustentará o crescimento da Prati-Donaduzzi.  A solução também trouxe a possibilidade de realizar as manutenções sem impacto ou indisponibilidade dos ambientes produtivos.

“Desenvolvemos uma solução de infraestrutura em conjunto com a equipe técnica da Prati-Donaduzzi, entregando um ótimo desempenho, garantindo a integridade dos dados e a disponibilidade dos serviços produtivos, fundamentais para a conformidade com a ANVISA”, afirma Samuel Antonio, Diretor Executivo da TRADE Technology, IBM Business Partner.

 



 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.225.26.44 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)