Hora certa:
 

Notícias

Amgen faz parceria com universidade para acelerar o desenvolvimento de terapias oncológicas ainda em estágios iniciais

A Amgen, biofarmacêutica focada em doenças de difícil tratamento, anunciou recentemente uma colaboração com o MD Anderson Cancer Center, da Universidade do Texas, um dos centros oncológicos mais respeitados do mundo, para acelerar o desenvolvimento de diversas terapias oncológicas em estágio inicial. Entre as moléculas estudadas estão tratamentos para leucemias, síndromes mielodisplásicas, mieloma múltiplo, câncer pulmonar de pequenas células e outros cânceres de pequenas células. O acordo combina terapias da Amgen, que estão próximas de desenvolvimento clínico, e moléculas que o MD Anderson já está trabalhando.

O primeiro acordo, com duração cinco anos, terá início com os estudos clínicos de Fase 1 para mieloma múltiplo e câncer pulmonar de pequenas células, usando dois mecanismos de ação inovadores, o BiTE ®, tecnologia desenvolvida pela Amgen, e o CAR T, ambas técnicas de imunoterapia que buscam estimular o próprio sistema imune do paciente a combater as células tumorais. O segundo acordo, com duração de quatro anos, estudará o uso dessas duas tecnologias para tratar leucemia e síndromes mielodisplásicas. A colaboração inclui estudos pré-clínicos e clínicos, que pode oferecer o potencial para a identificação de novos biomarcadores.

A Amgen tem um longo histórico de parceria com o MD Anderson e com o acordo espera somar esforços para acelerar o desenvolvimento de tratamentos imuno-oncológicos. Segundo o Dr. Patrick Hwu, chefe da divisão de Medicina Oncológica da MD Anderson. "A colaboração permite que a MD Anderson estude até 16 tratamentos oncológicos diferentes, os quais esperamos que levarão ao rápido desenvolvimento e avanço de terapias importantes na prática clínica".

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.234.228.185 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)