Hora certa:
 

Notícias

Teuto abre as portas para estudantes do curso de farmácia

O Laboratório Teuto recebeu, no último dia 12 de novembro, mais de 30 estudantes do curso de farmácia do Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra de Palmas, Tocantins. Os alunos puderam conhecer de perto o maior parque fabril da América Latina por meio do programa ‘Visite Bem’, promovido semanalmente pela companhia, integrando o conhecimento teórico com a prática desde 2001.

Ao longo da visita, os estudantes conheceram os processos de produção nos prédios de sólidos, semissólidos e expedição. Também visitaram a reserva Follium, que possui 700 mil metros quadrados e preserva a fauna e flora regional, e o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, instituição que atende filhos de colaboradores e crianças carentes da região.

“Achei ótimo. Como Palmas não possui indústria farmacêutica, é legal que os alunos possam ver na prática o que ensinamos em sala de aula, já que alguns dos equipamentos nós possuímos, mas não os de produção. Também é importante para que eles conheçam de perto uma indústria”, destaca a professora do curso, Juliene Farinelli.

Rebeca Pinheiro, uma das alunas, ressalta que todos ficaram muito empolgados, porque não conheciam a prática de uma indústria farmacêutica. “Conhecer o Teuto me fez visualizar como funciona o que aprendemos na teoria e também visualizar novas perspectivas para o futuro, onde poderemos também atuar”, comenta.  

“Foi uma visita técnica muito boa. Enriqueceu nossos conhecimentos, porque até então, dentro da sala de aula, nós não temos noção da expansão de uma indústria. Gostei muito de ver a manipulação dos medicamentos, onde começa todo o processo. Observamos que o Teuto está sempre expandindo e investindo em novas tecnologias”, avalia Diego Barro, também aluno da Ulbra.

Conforme explica Milena Araújo, farmacêutica responsável pelo programa, o Teuto procura proporcionar a cada visitante a oportunidade de desenvolver o interesse pela produção e qualidade dos medicamentos. “Os alunos ficam felizes por conhecerem na prática uma indústria e sempre elogiam a visita”, finaliza.

Agendamento ‘Visite Bem’

Os estudantes interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail: milena.araujo@teuto.com.br e os parceiros, com a equipe de vendas do Teuto em sua região. Para o melhor atendimento do público, às segundas-feiras são agendadas as visitas dos estudantes, com uma procura sempre muito intensa, e, às sextas-feiras, a empresa atende parceiros e profissionais da área da saúde. 

O ‘Visite Bem’ é um programa de visitas que já recebeu mais de 26 mil pessoas, desde sua criação, em 2001, com objetivo de apresentar aos profissionais e estudantes da área da saúde - como farmácia e medicina - o processo produtivo do maior complexo farmacêutico da América Latina. O Visite Bem é uma oportunidade para que os visitantes conheçam os padrões de qualidade Teuto e o comprometimento do laboratório em fornecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis para a população.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.236.230.108 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)