Hora certa:
 

Notícias

Teses sobre saúde humana e bioética são premiadas

A CAPES divulgou o resultado final do Prêmio CAPES-INTERFARMA (Edital 17/2018), promovido em parceria com a Associação de Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). O prêmio avaliou teses de 2017 nas áreas de Saúde Humana e Bioética.

Duas pesquisas foram premiadas:


1 - Estudos in vitro e in vivo de compostos furoxânicos, benzofuroxânicos e quinoxalinas com potencial aplicação para o tratamento da tuberculose – de autoria de Paula Carolina de Souza, da UNESP, sob orientação de Fernando Rogério Pavan.

2 - O receptor do PAF no microambiente tumoral – de autoria de Ildefonso Alves da Silva Júnior, da USP, sob a orientação de Sonia Jancar Negro e coorientação de Ana Paula Lepique.

Outros dois trabalhos receberam menção honrosa:

1- Hemorragia pós-parto: desafios contemporâneos para um problema global, de Anderson Pinheiro, da UNICAMP, sob orientação de Rodolfo de Carvalho Pacagnella e coorientação de José Guilherme Cecatti.

2 - Avaliação do risco e intensidade da dor utilizando anestesia tópica em diferentes procedimentos odontológicos, de Letícia Maíra Wambier, da UEPG, sob orientação de Alessandra Reis Silva Loguercio e coorientação de Alessandro Dourado Loguercio.

Os vencedores receberão R$ 31 mil e uma bolsa de pós-doutorado no Brasil de até 12 meses. Os orientadores receberão R$ 3 mil para participação em congresso nacional.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.236.230.108 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)