Hora certa:
 

Notícias

Mapa colaborativo desenvolvido pela Abbott destaca o lazer como um ponto forte de SP

Quem disse que São Paulo é só trabalho? Para quem vive na maior metrópole da América Latina, há também muitas opções de lazer, aponta o Saúde no Mapa (www.saudenomapa.com.br), plataforma colaborativa gratuita que permite o compartilhamento de experiências relacionadas ao cuidado com a saúde na cidade. A categoria “lazer” foi a que mais gerou compartilhamentos espontâneos das pessoas desde seu lançamento pela Abbott, no segundo semestre de 2018. Por meio da ferramenta, também é possível indicar outros locais interessantes na cidade que promovem autoconhecimento e bem-estar; oferecem alimentação saudável e atividades físicas, além de locais para realizar a para a doação de sangue. Atualmente, são mais de 300 dicas registradas pela cidade.

Do total de dicas registradas no mapa, 26% dizem respeito ao “lazer”. E o Parque do Ibirapuera lidera a categoria, principalmente pela diversidade de atrações que reúne, como a Oca, o Museu de Arte Moderna e o Bosque da Leitura, todas apontadas no mapa como redutos de lazer na capital paulista. Em segundo lugar vieram as opções para uma alimentação mais saudável, o que motivou 24% das dicas da plataforma, e em terceiro, a atividade física (21%). Diante desses resultados, o Saúde no Mapa tornou-se um termômetro genuíno de como as pessoas que vivem na cidade enxergam a metrópole sob o ponto de vista da saúde e, ao mesmo tempo em que é considerada uma rede viva e inspiradora que promove a qualidade de vida.

Quem acessa o mapa pode indicar um ponto interessante na cidade em uma das categorias contempladas, mas também pode consultar os locais que já foram compartilhados. O cadastro simples é feito gratuitamente no próprio site www.saudenomapa.com.br.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 52.91.176.251 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)