Hora certa:
 

Notícias

Grupo Cimed compra fábrica para expandir seus negócios

O Grupo Cimed deu um passo decisivo em seus negócios neste início de 2019. A empresa acaba de adquirir uma fábrica com 283.274 mil m², situada na Rodovia Fernão Dias, BR – 381 em Pouso Alegre, cidade sede da empresa. Esta expansão faz parte do planejamento para estruturar o crescimento da farmacêutica de forma sustentável e planejada.
 
A aquisição do terreno antes usado para produção de lonas foi de R$ 20 milhões; o novo local será destinado à produção de medicamentos sólidos e passará por adaptações e ampliações da área construída, que hoje ocupa 22 mil m² da área total. A farmacêutica prevê ainda a implementação de um novo almoxarifado de insumos e materiais de embalagem, e demais áreas de apoio necessárias. A previsão é que parte das operações se iniciem em 2021. Com a aquisição, o Grupo Cimed passa a ter uma das maiores fábricas de medicamentos do Brasil, com capacidade de gerar aproximadamente 500 novos empregos diretos e indiretos.
 
Enquanto a nova fábrica não fica pronta, o Grupo Cimed continua investindo em tecnologia e novos produtos. Somente para este ano, o presidente João Adibe prevê o lançamento de 80 produtos e uma evolução de 15% em faturamento, em relação ao ano passado. Em 2018, a farmacêutica chegou a produzir 37 milhões de unidades/mês e sua receita atingiu R$ 1,3 bilhão. “A compra deste novo local faz parte de uma estratégia desenhada para garantir os projetos estipulados para os próximos anos, como dobrar o nosso faturamento até o ano de 2022. Prevemos alcançar uma capacidade de produção de 100 milhões de unidades/mês até 2024, quando todas as obras estiverem concluídas”, comenta João Adibe. 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 107.23.37.199 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)