Hora certa:
 

Notícias

Nasce a primeira rede nacional de distribuição de medicamentos

O mercado farmacêutico brasileiro ganha a primeira rede nacional de distribuidores de medicamentos com o lançamento da Redifar. A proposta é atuar como uma central de negócios, que contribuirá para ampliar as conexões entre a indústria e as mais de 78 mil farmácias existentes no país.

A rede já nasce com presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, integrando 35 empresas que já atendem 43,2 mil farmácias distribuídas em 4.995 municípios, abrangendo 96,9% da população. Elas somaram R$ 1,6 bilhão de faturamento e 299,5 milhões de unidades de medicamentos comercializadas em 2018, segundo dados da IQVIA. Ao todo, elas totalizam 90 mil m² de centros de distribuição e empregam diretamente 3,2 mil profissionais, dos quais 1.293 são representantes.

A central de negócios terá como principal função gerar oportunidades e aumentar a competitividade das empresas, além de proporcionar benefícios como compras em conjunto, parcerias inteligentes e estratégicas, e novas oportunidades de investimento. Ela também permitirá às empresas ganhar economia de escala, criar potencial de mercado, adquirir respeito dos fornecedores, especialmente de grande porte, melhorar as condições de compras e vendas, reduzir e racionalizar os custos.

Segundo estimativas da IQVIA, as vendas no varejo farmacêutico giram em torno de R$ 118 bilhões. Deste montante, 47% concentram-se em municípios com até 300 mil habitantes, onde as farmácias independentes detêm 36% de participação média. Nas cidades com população até 50 mil, essa participação chega a 50%.

“Estamos em um país com dimensões continentais e que figura entre os maiores players globais do mercado farmacêutico. Esse cenário reforça a necessidade de uma central de negócios para fomentar as oportunidades comerciais de toda a cadeia produtiva. Podemos ser aliados estratégicos no processo de expansão do varejo”, acredita Geraldo Monteiro, diretor executivo da rede.

Membros da diretoria

O conselho diretivo da Redifar será constituído de sócios e executivos de algumas das principais distribuidoras de médio porte do país. Confira os nomes:

CONSELHO DIRETIVO
Presidente: Flávio Andrei Medeiros de Jesus (Dislab-RJ)
Vice-presidente: Pablo Medina Caldas Silva (Prosper-RJ)
Diretor financeiro: João Orologio Marchiori (Elite Distribuidora-SP)
Diretor secretário: Gustavo Pereira (StockFarma-MG)
Diretor executivo: Geraldo Monteiro

CONSELHO FISCAL
Genesio Cervo (Cervosul-RJ)
Rodrigo Bevilacqua (Dimebras-MT e Alfamed-MS)
Roberto Fortes Filho (Fortes Distribuidora-CE)












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 107.23.37.199 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)