Hora certa:
 

Notícias

Raia Drogasil adquire 100% do capital da Onofre

A Raia Drogasil S.A. (RD) anuncia a assinatura junto à CVS Health Corporation (CVS), em 26 de fevereiro de 2018, de Contrato de Compra e Venda de Ações, regulando a aquisição de 100% do capital da Onofre pela RD.

Adquirida pela CVS em 2013, a Onofre é uma das mais tradicionais redes de drogarias do Brasil. Ela combina uma rede com 50 lojas físicas (47 em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e uma em Belo Horizonte) com uma das maiores operações de e-commerce farmacêutico do País, sendo hoje uma marca de referência nesse canal.

A RD foi formada em 2011 a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam quase 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Contando atualmente com 1.849 lojas em 22 Estados, a Raia Drogasil inaugurou em 2018 um total de 240 novas lojas, apresentando uma receita bruta de R$ 15,5 bilhões e um EBITDA de R$ 1,2 bilhão.

A aquisição da Onofre permitirá à RD aumentar a sua escala e capilaridade no varejo físico, bem como acelerar e incrementar a sua estratégia digital, aumentando a densidade de entregas e expandindo a atuação do Onofre em Casa.

O fechamento e a implementação da transação deverão acontecer uma vez verificada a aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE, na forma do art. 88, § 3º, da Lei n.º 12529, de 30.11.2011.

RD e Onofre somente iniciarão o processo de integração de suas operações após essa aprovação. Até que isso ocorra, a Onofre continuará atuando de forma independente, sob o controle da CVS Health e sob a liderança de Elizangela Kioko Batista Tsujiguchi, atual presidente da empresa.

Por fim, uma vez concluída a transação, o processo arbitral atualmente em curso na Câmara de Arbitragem Brasil-Canadá, envolvendo a Onofre e a CVS, seguirá sob gestão da CVS Health, sem qualquer envolvimento da RD, cabendo exclusivamente à CVS tanto os ganhos como as perdas eventualmente incorridas em função da sentença arbitral.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.236.246.85 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)