Hora certa:
 

Notícias

Biossimilares oncológicos podem colaborar para o avanço do tratamento de câncer no Brasil

Para reduzir os custos dos tratamentos oncológicos e aumentar o acesso dos pacientes com câncer aos medicamentos, cresce a importância do uso dos medicamentos biossimilares. Trata-se de produtos biológicos, feitos de moléculas criadas com organismos vivos, diferentemente dos medicamentos químicos tradicionais, com eficácia e segurança comprovadas cientificamente. Neste cenário, a Biomm, que atua no segmento de biotecnologia para medicamentos, têm promovido discussões com a comunidade médica e farmacêutica para tratar da contribuição dos biossimilares no avanço científico dos tratamentos oncológicos no país.

O especialista Markus Gifoni, oncologista clínico do Funjiday Oncologia D’Or e do Hospital São Carlos, ressalta que os custos com o tratamento oncológico são objeto de preocupação em todo o mundo. “A chegada dos biossimilares ao mercado representa uma oportunidade inequívoca de ampliar o acesso a medicamentos de alta tecnologia e qualidade de uma maneira sustentável, ampliando o benefício destas drogas a um número maior de pacientes, com mais racionalidade no uso dos recursos”, conta o especialista.

Já a médica oncologista Renata Cangussu, especialista do Hospital Português, do Núcleo da Mama e do Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB), afirma que os biossimilares chegaram ao Brasil trazendo a possibilidade de redução de custos dos medicamentos biológicos e, consequentemente, a possibilidade de ampliar o acesso desses remédios, beneficiando uma quantidade maior de pacientes. “É importante que o tema seja debatido, principalmente sobre o processo de produção, trajeto regulatório até que seja aprovado e posteriormente os estudos clínicos disponíveis para que se tenha segurança na incorporação dos biossimilares na prática clínica”, finaliza.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.95.63.218 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)