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Aspen Pharma renova parceria com Instituto Ronald

Na década de 1990, as chances de cura do câncer infanto-juvenil no Brasil eram de apenas 15%. Hoje, estudos do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e do Ministério da Saúde apontam que a taxa de média de cura no Brasil é de 64%. Somente no país brasileiro, a cada ano surgem 12.500 novos casos acometidos pela doença, segundo o Inca. Desse total, 6.200 crianças são tratadas em hospitais públicos e cerca de 3.800 morrem sem ao menos receber o diagnóstico ou ter o tratamento adequado.
 
Para aumentar as chances de cura e ajudar no diagnóstico precoce e no tratamento das crianças e adolescentes, a Aspen Pharma Brasil repete em 2019 a sua parceria social com o Instituto Ronald McDonald, iniciada no ano passado. "Nossa luta é para que as crianças sejam curadas do câncer e possam sonhar. Pois cada sonho pode se transformar em um novo craque de bola, em um médico, engenheiro, e até mesmo em um líder de verdade para o nosso País, que tanto precisa", ressalta o CEO da companhia, Alexandre França. Para esse ano, a Aspen Pharma apoiará diversas ações ao longo de 2019 para arrecadar fundos para ajudar o Instituto Ronald a realizar suas metas e desafios, uma delas é chegar em dez anos no mesmo patamar de chances de cura de países como Estados Unidos e Canadá, que corresponde a 85%. Hoje as chances de cura estão em torno de 64% no Brasil. Entre as ações realizadas pela Aspen estão o patrocínio em Workshops com foco no diagnóstico precoce da doença, jantares beneficentes e o apadrinhamento de restaurantes para o MC DIA FELIZ.

Há quase 20 anos o Instituto Ronald atua promovendo a saúde e qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Ao longo desse período já foram destinados mais de R$ 330 milhões, beneficiando cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes, com a ajuda de empresas como a Aspen Pharma e pessoas físicas de todo o Brasil.
 
“Ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente e a nossa parceria com o Instituto Ronald envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infanto-juvenil e promover a conscientização do diagnóstico precoce através de diversas iniciativas que envolvem nossos colaboradores. As novas atividades que vamos desenvolver esse ano não só ajudam a manter o Instituto financeiramente, como também estimulam a propagação do tema e do trabalho desenvolvido em prol de crianças e adolescentes com a doença”, afirma França.
 
Em 2018 a Aspen realizou durante o ano diversas ações em prol do Instituto e da Casa Ronald do Rio de Janeiro. Entre as ações esteve o McDia Feliz, maior campanha nacional pela cura do câncer infanto-juvenil. Todos os anos um dia de vendas do sanduíche BIG MAC é revertido em benefício ao tratamento desses jovens. A loja apadrinhada no Rio de Janeiro foi a unidade que mais vendeu sanduíches na cidade! Em reconhecimento pelo esforço, a Aspen Pharma Brasil foi premiada com o troféu Atitude de Ouro, em São Paulo.

A Aspen também participou em outubro do Jantar de Gala em São Paulo e foi patrocinadora de um jantar beneficente em prol da causa, no Rio de Janeiro, para finalizar o ano de 2018. Este jantar arrecadou mais de R$23.000 para o Instituto Ronald. Foram muitos gols no ano passado e queremos aumentar as arrecadações em 2019!
 
CALENDÁRIO DE AÇÕES ASPEN E INSTITUTO RONALD MCDONALD 2019:
 
Abril: 20 anos do Instituto Ronald McDonald
 
Junho: Workshop Dialogando sobre a Cura do Câncer
O programa Diagnóstico Precoce capacita médicos e profissionais de saúde para reconhecer os principais sinais e sintomas da doença e ajudar no diagnóstico rápido.
 
Julho: Mandela Day 10 anos
Festa para crianças e famílias hospedadas na Casa Ronald McDonald no Rio de Janeiro com participação de todos os colaboradores da Aspen Pharma.
 
Agosto: McDia Feliz
Aspen apadrinhará dois restaurantes McDonald’s um no Rio de Janeiro e um Espírito Santo para promover a causa. Toda a venda de Big Mac no McDia Feliz é revertida para o combate ao câncer infantojuvenil no Brasil. Os colaboradores da Aspen estarão durante o dia nessas unidades desenvolvendo ações de entretenimento para atrair clientes para participarem da campanha, divulgando folhetos sobre trabalho desenvolvido pelo Instituto Ronald McDonald no Brasil e pela Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro.
 
Outubro: Jantar de gala em São Paulo
Participação da Aspen no jantar de gala do Instituto Ronald McDonald para 500 pessoas em São Paulo. A empresa é patrocinadora ouro do evento.
 
Novembro: Jantar Beneficiente no Rio de Janeiro com Agência A+
 
MANDELA DAY
Criado em 2010 pela ONU, o Mandela Day visa motivar indivíduos e organizações do mundo inteiro a dedicar o dia 18 de julho, aniversário de Nelson Mandela, a algum serviço social que proporcione a melhora na qualidade de vida de populações carentes. O Grupo Aspen realiza o Mandela Day desde 2011. Todos os anos, o projeto alcança aproximadamente 3.000 vidas por todo mundo, não somente com doações materiais, mas através da troca de conhecimento e sentimento com os mais necessitados. Na filial brasileira, a Aspen Pharma já beneficiou quase mil crianças e adolescentes. 
 
EU SOU VOLUNTÁRIO
A Aspen Pharma criou um programa interno de voluntariado para engajar seus funcionários, o “Eu Sou Voluntário”. O objetivo é fortalecer o princípio de que ninguém nasce voluntário nem protagonista social, mas junto com a empresa e a comunidade pode percorrer um caminho que vai aprender um conjunto de práticas e conhecimentos capazes de ajudar na construção de um futuro melhor compartilhado por todos. A empresa ganhou destaque, inclusive, junto a Aspen Pharma internacional, com Patrícia Franco, diretora de RH, sendo reconhecida com o prêmio Community Involvement Award, na premiação Employee Recognition Awards.
 












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