Hora certa:
 

Notícias

Boehringer Ingelheim cresce 4% em vendas líquidas no ano de 2018 e supera o mercado em todas as áreas de negócios

A Boehringer Ingelheim, uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo, encerrou 2018 com vendas líquidas de 17,5 bilhões de euros. Ajustado por efeitos cambiais, bem como efeitos pontuais devido à troca de ativos com a Sanofi em 2017, as vendas líquidas cresceram 4% em relação ao ano anterior. Os investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento chegaram a 3,2 bilhões de euros, o que representa 18,1% do valor das vendas líquidas anuais e 2,8% a mais do que foi realizado no ano de 2017.

A empresa concentrou-se em áreas terapêuticas específicas. "Queremos fazer uma contribuição significativa para tratar o câncer de maneira mais eficiente", disse Hubertus von Baumbach, Presidente do Conselho de Diretores Administrativos. "Além disso, estamos realizando pesquisas sobre doenças fibróticas, metabólicas e imunológicas, entre outras. Nosso pipeline está bem completo".

Com quase 1 bilhão de euros (+ 9%), os investimentos em ativos tangíveis foram maiores do que nunca. O lucro operacional novamente alcançou 3,5 bilhões de euros (-0,4%), enquanto o lucro do grupo após impostos aumentou para 2,1 bilhões de euros. "Em 2018, o retorno sobre as vendas líquidas aumentou de 19,3 para 19,8%, enquanto nosso índice de patrimônio subiu de quase 38% para 40%. Assim, somos também uma empresa muito saudável do ponto de vista financeiro", analisa Michael Schmelmer, membro do Conselho de Diretores Administrativos responsável pela área de Finanças. O número de colaboradores em todas as regiões do mundo aumentou ligeiramente para um total de 50.370 (+2%).

Produtos para saúde humana

Com 12,6 bilhões de euros, os produtos farmacêuticos de saúde humana contribuíram para 72% do total de vendas líquidas em 2018. As reduções nas vendas líquidas, devido ao vencimento de patentes de medicamentos inovadores, foram mais do que compensadas, alcançando assim um crescimento ajustado de moeda de 5,1%. As receitas do negócio global de licenciamento foram menores do que no ano anterior e reduziram a taxa geral de crescimento nessa área de negócios para 3,3%.

Saúde animal

Em saúde animal, nosso foco está em vacinas inovadoras, medicamentos antiparasitários e outras soluções terapêuticas para gado e animais de estimação. No segundo ano da transação da unidade de negócios de Saúde Animal, a companhia alcançou um crescimento significativo das vendas líquidas, com uma taxa ajustada à moeda de 5,6%, ao mesmo tempo em que empreendeu esforços de integração. "Nós nos concentramos em oferecer aos nossos clientes tratamentos contínuos. Como resultado, conseguimos um bom crescimento e a integração técnica foi concluída com sucesso ", afirma Hubertus von Baumbach. O potencial de inovação em saúde animal, que se relaciona com a pesquisa farmacêutica humana, merece atenção especial.

O negócio biofarmacêutico manteve sua posição de liderança no segmento de fabricação por contrato no exercício financeiro de 2018 e chegou a 4% das vendas líquidas totais. A situação dos pedidos continuou a se desenvolver de maneira positiva e proporcionou um alto nível de utilização de capacidade em produtos nessa área.

 Perspectivas para 2019

Para o ano fiscal corrente, a Boehringer Ingelheim espera um ligeiro crescimento nas vendas líquidas e novas atividades de investimento intensivo. "Só na Europa estamos planejando investimentos de mais de 3 bilhões de euros nos próximos cinco anos", diz von Baumbach.

 No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e Campinas, e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. A empresa recebeu, em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do mundo por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 35.173.57.202 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)