Hora certa:
 

Notícias

Empresários do setor de saúde acreditam que o país estará melhor em 12 meses

O II Fórum ABRAIDI – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – que reuniu empresários do setor, aplicou uma pesquisa entre os cerca de 200 participantes para saber as expectativas para os próximos anos em relação ao país, especificamente a respeito do futuro da economia.

Segundo os empresários, a expectativa sobre o desempenho econômico do governo Bolsonaro é, para 61,3% dos presentes, de crescimento médio anual acima de 2%, 34% disseram acreditar num PIB semelhante ao do governo Temer e apenas 4,7% preveem recessão e estagnação nos próximos três anos e meio.
Outra questão abordada foi a prioridade para o país: 44,3% disseram ser a Reforma da Previdência, 31,1% é a simplificação tributária, 17,9% afirmaram ser a Reforma Política, 4,8% optaram por mais redução de juros e apenas 1,9% disseram ser a prioridade elevar impostos.

Sobre a Reforma da Previdência, os empresários importadores e distribuidores de produtos para a saúde afirmaram, em sua maioria, serem favoráveis ao atual projeto do Governo (53,8%), outros 43,4% concordam com o projeto, porém com mudanças. Somente 2,8% se manifestaram contrários à Reforma.
Em relação a maior dificuldade do governo Bolsonaro, 64,2% escolheram o item “evitar crises internas”, 24,5% disseram obter a governabilidade com o Congresso, 5,7% afirmaram que a maior dificuldade é melhorar as contas públicas, 4,7% unir o país e 0,9% gerar empregos.

Para os empresários ouvidos, 66,7% acreditam que os negócios estarão melhor daqui a 12 meses, 27,1% acham que estarão iguais a hoje e somente 6,2% estão pessimistas e esperam encontrar um cenário pior em um ano. O levantamento foi conduzido e aplicado pelo jornalista e economista Luis Artur Nogueira, durante palestra sobre as perspectivas econômicas para o país, nos próximos anos. O II Fórum ABRAIDI foi realizado, em 25 de abril, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.90.207.89 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)