Hora certa:
 

Notícias

Vinícius Andrade assume Abradilan com meta de qualificar e fortalecer ainda mais os associados

Juliano Vinhal, de Patos de Minas, deixou a presidência da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) para dar lugar a Vinícius Casimiro Carneiro de Andrade, de Belo Horizonte. A cerimônia oficial de posse ocorre no dia 5 de junho, em São Paulo. A Abradilan reúne 138 distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos, que juntas atingiram a marca de R$ 5,650 bilhões em vendas no ano passado, o que representa um aumento de 12,9% em relação a 2017, quando chegou a R$ 5 bilhões.

Andrade, 38 anos, assume o comando da entidade até 2021 com muito otimismo pela frente. "Temos muitos desafios a serem enfrentados, pois o mercado farmacêutico vem mudando com grande velocidade e esse dinamismo nos obriga a prepararmo-nos mais e traçar estratégias ainda mais robustas e eficazes", diz o executivo. Por isso, segundo ele, o fortalecimento e a qualificação das empresas associadas serão os principais foco da nova diretoria, para que todos possam estar preparados para enfrentar as constantes mudanças do setor.

A Abradilan também quer fomentar mais conhecimento por meio de eventos internos, como os fóruns, workshops e convenções. “A qualificação com gestão, operação e visão estratégica é essencial para a evolução das empresas. Temos vários projetos que irão iniciar em breve focados nesses temas”, diz o novo presidente da associação.
 
Para fortalecer e qualificar as companhias que integram a Abradilan, Andrade espera ampliar parcerias, como as executadas com sucesso com a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) e a Fundação Dom Cabral. “Acredito que todas as entidades do setor farmacêutico precisam atuar de forma conjunta, respeitando, é claro, os detalhes de cada negócio. Se quisermos manter os crescimentos no mercado e fortalecer todos os elos da cadeia, precisamos uns dos outros”, argumenta.
 
A relação com a Febrafar, por exemplo, como diz o novo presidente da Abradilan, é extremamente construtiva, pois as entidades buscam entender os seus desafios e, com isso, desenvolver projetos em conjunto para o fortalecimento das instituições. “Pretendemos fazer o mesmo com as demais entidades nesses próximos dois anos”, completa.
 
Gestão de negócios na veia – Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Vinícius Andrade tem a gestão de negócios em seu DNA profissional. Ele preside o Orgafarma, grupo existente há 52 anos e especializado em distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos com atuação em Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, mas foi também consultor da Falconi Consultores de Resultado conduzindo projetos de gestão empresarial em corporações como Ambev, Sadia e Arcelor Mittal no Brasil, Bélgica e França.=14pxConfira a relação da nova diretoria para o biênio 2019/2021
 =14pxPresidente=14pxVinicius Casimiro C. Andrade=14pxVice-presidente=14pxRogério Ferreira=14pxDiretor Financeiro=14pxJony Anderson Tavares de Sousa=14pxDiretor Secretário=14pxTeo Machado=14pxDiretor Secretário-Adjunto=14pxJoão Marchiori=14pxDiretor de Relações Institucionais=14pxJuliano Vinhal=14pxSuplente=14pxSérgio Carneiro=14pxSuplente=14pxIvanilson de Brito Galindo=14pxSuplente=14pxErnane Rios Filho=14pxConselho Fiscal=14pxJosé Ricardo Scaroni=14pxConselho Fiscal=14pxRoberto Fortes Filho=14pxConselho Fiscal=14pxRodrigo Bevilacqua=14px_______________________________________________________________
 
 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 35.173.57.202 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)