Hora certa:
 

Notícias

Boehringer Ingelheim financia projetos de empreendedorismo social na África Subsaariana

A Boehringer Ingelheim, uma das 20 principais farmacêuticas do mundo, anunciou recentemente o apoio a dois projetos do programa “Making More Health Accelerator”, criado pela companhia em parceria com a Ashoka para estabelecer uma rede de empreendedorismo social no Quênia, Nigéria e Gana e levar soluções inovadoras para resolver necessidades médicas não atendidas na África Subsaariana.

Das quatro organizações de empreendedorismo social que participaram da edição 2018 – 2019 do programa, duas receberão financiamento da Boehringer Ingelheim no valor de 150 mil euros cada, para darem continuidade aos projetos: a Access Ayfa, da CEO Melissa Menke, e a Healthy Entrepreneurs, do CEO Joost van Engen. Ao usar essa abordagem, a Boehringer Ingelheim espera que os modelos inovadores e sustentáveis de prestação de cuidados melhorem o acesso à saúde.
A Access Afya, uma empresa de assistência médica de qualidade para grupos de baixa renda em comunidades de Nairóbi, apresentou um programa abrangente de triagem e gestão clínica de diabetes e hipertensão em populações de baixa renda. A CEO Melissa  pretende ter 50 clínicas em todo o Quênia até 2021. Já a Healthy Entrepreneurs lançou um modelo de distribuição de medicamentos e outros produtos básicos no oeste rural do Quênia por meio de uma rede de empreendedores comunitários.

Segundo Ayman Eissa, Head de Human Pharma da Boehringer Ingelheim META (Oriente Médio, Turquia e África), “os pacientes são a parte mais importante deste programa. Muitas pessoas não têm acesso a um tratamento de qualidade na África. Ao apoiar os empreendedores sociais, os pacientes receberão melhor acesso a saúde”, diz. O “Making More Health Accelerator” é um programa que tem duração de de 11 meses e oferece uma base perfeita para empreendedores que apresentam modelos de negócios de sucesso na área de saúde.
 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.90.207.89 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)