Hora certa:
 

Notícias

Alcon participa do X Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa (BRASCRS) 2019

A Alcon participa do X Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa (BRASCRS), que acontece até 1º de junho, em Brasília. Como uma das patrocinadoras do evento, a empresa receberá os médicos oftalmologistas em um estande de, aproximadamente, 250 metros quadrados, onde estarão em destaque os equipamentos e produtos de saúde ocular, incluindo a recém lançada plataforma de lentes, a Clareon® Autonome®*.

Como parte da programação do congresso, a Alcon fará a tradicional transmissão de cirurgias de catarata ao vivo realizadas com os dois equipamentos de ponta da empresa: o Centurion e NGENUITY®**. No segundo dia do congresso (31/05), a empresa promoverá o Simpósio Alcon de Catarata. Entre os temas a serem abordados estão o uso da tecnologia 3D nas cirurgias de catarata com NGENUITY®, a indicação da lente PanOptix®*** para correção da presbiopia em pacientes com catarata e também a plataforma Clareon® Autonome®, que representa a evolução em Lentes Intraoculares monofocais, com seu sistema inovador de manipulação e implante.

O BRASCRS 2019 é um dos maiores encontros de profissionais da área oftalmológica do Brasil. O evento movimenta a capital federal até  1º de junho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), com uma estrutura que permitirá a integração entre aulas e exposição para as especialidades de Catarata, Refrativa, Glaucoma, Retina e Córnea.

BRASCRS 2019 oferece uma programação intensa, com atividades simultâneas nos quatro dias de evento e prevê a abordagem de 250 temas, aproximadamente. Além disso, reúne mais 350 palestrantes, de vários estados brasileiros e também do exterior.

Destinado a oftalmologistas, enfermeiros, auxiliares e administradores em Oftalmologia, e estudantes, o encontro reúne ao todo três eventos do setor: o X Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa, o VIII Congresso Brasileiro de Administração em Oftalmologia e o III Congresso Brasileiro de Enfermagem em Oftalmologia, e promove o II Curso de Aperfeiçoamento e Certificado de Auxiliares de Oftalmologia. Inscrições e Programação completa: http://www.brascrs2019.com.br  

 Corrida pela Visão 20/20

Para conscientizar a população brasiliense sobre a doença do olho seco, o BRASCRS 2019, com apoio também da Alcon, realizará a Corrida pela Visão 20/20, com cinco quilômetros de percurso. A corrida será realizada no dia 1º de junho, sábado, às 7h, em um dos cartões postais de Brasília, o Parque da Cidade Dona Sara Kubitschek. O número 20/20 se refere à chamada acuidade visual (AV), relacionada diretamente à qualidade de visão do paciente. Quando a AV está em 20/20 significa que o paciente tem excelente visão.

O olho seco é uma condição crônica que afeta milhões de pessoas no Brasil. A síndrome ocorre quando as glândulas responsáveis pela produção das lágrimas estão inflamadas e não conseguem produzir lágrimas suficientes, ou produzem lágrimas de má qualidade. Como resultado, o olho fica seco e irritado. O tratamento com colírios, chamados de “lágrimas artificiais”, como o Systane® UL, ajudam a aliviar os sintomas. Eles atuam na reposição da lágrima natural, oferecendo melhora da lubrificação e conforto imediato para os olhos.

Inscrições pelo site www.brascrs2019.com.br.


 

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.90.207.89 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)