Hora certa:
 

Notícias

Curso de Férias ESPM - Marketing para a Indústria Farmacêutica

Um mercado único no desenvolvimento de estratégias 

O mercado farmacêutico tem um valor de R$ 103 bilhões em 2018 e cresce 10% ao ano, sendo um dos mais atrativos para lançamento de produtos de prescrição e OTC com excelente oportunidade de negócios e empregabilidade.

A diversidade de classes terapêuticas e os diversos clientes envolvidos no processo de promoção, venda e compra de medicamentos torna este mercado único no desenvolvimento de estratégias e execução com detalhes sofisticados em cada canal de marketing, seja o tradicional (presencial) ou digital.
 
Objetivo do curso

Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de:
  • Compreender os conceitos centrais de marketing argumentando a aplicabilidade no gerenciamento de produto farmacêutico em cada fase de seu ciclo de vida.
  • Avaliar e desenvolver mensagens de promoção de medicamentos
  • Entender a diferenciação entre produtos de prescrição para desenvolvimento estratégia de penetração de mercado.
  • Identificar as diversas jornadas de pacientes ao longo de seu tratamento para avaliar os pontos críticos de sucesso na elaboração de campanhas promocionais.
  • Avaliar projetos relacionados ao marketing farmacêutico baseado em análise do mercado e produtos, planejamento estratégico e tático, diretrizes de implementação e controle financeiro e de processo.
 
Programa do curso
  • Conceitos fundamentais em marketing / produtos farma
  • Desafios do Mercado (Saúde, Farma) / Desafios da Produtividade
  • Mercado Farmacêutico
  • Mensagem / Diferenciação entre produtos / Ciclo de Vida
  • Identificando oportunidades (ferramentas de análise, fluxo de processo)
  • Influência do Preço
  • Pesquisa de Mercado (Inteligência de Negócios)
  • Jornada do Paciente
  • Previsão de Vendas
  • Segmentação e Produtividade
  • Desenvolvimento de estratégia de marketing farmacêutico
  • Análise de um Plano de Marketing
 
Para quem se destina?
  • Gerentes e Executivos do segmento com formação acadêmica diferente de Administração de Empresas ou Marketing
  • Analistas, assistentes ou trainees que atuam ou tem interessem em atuar em empresas farmacêuticas.
  • Prestadores de serviço (agencias de comunicação e promoção) que precisam entender melhor a dinâmica do segmento Farma.
  • Empreendedores que pretendam atuar no setor da indústria farmacêutica.
 
Quando acontece?
Aulas de segunda a sábado, 22 a 27 de julho, sendo de segunda à sexta-feira das 19h30 às 22h30 e sábado das 9h às 12h.
 
Mais informações/inscrição, clique aqui.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.204.169.76 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)