Hora certa:
 

Notícias

Inscrições para Eurofarma Synapsis encerram-se em 21/6

Startups que estão em estágio de scale-up têm até 21 de junho para fazerem suas inscrições na segunda edição do Eurofarma Synapsis, programa de aceleração da Eurofarma que visa apoiar o empreendedorismo na América Latina e incentivar inovação ligada à área de saúde.
 
Neste ano, 8 startups serão escolhidas para receber mentoria da Endeavor, organização global sem fins lucrativos e que é parceira da Eurofarma no programa, ao longo de quatro meses. O Eurofarma Synapsis foi lançado em 2018 e, das startups selecionadas, nove realizaram projetos-piloto e, destas, 50% assinaram contrato com a Eurofarma.
 
Resultados – Na primeira edição, o programa gerou um impacto positivo para as aceleradas, a partir de mais de 100 horas de mentorias. Com o Synapsis, as aceleradas tiveram um crescimento médio de 30% em relação ao faturamento e 44% de crescimento no número de colaboradores. “Ter uma rede de mentores de mercado, conhecer outras startups e se inserir cada vez mais nesse ecossistema foram muito úteis parem aprender a seguir esses mesmos exemplos e passos, se o seu objetivo é ser uma startup de projeção mundial”, comenta Chicko Sousa, da Plataforma Verde, uma das aceleradas que oferece um software SAAS online de Gerenciamento de Resíduos Sólidos com capacidade de cadastro e controle de geradores, transportadores e receptores de resíduos sólidos urbanos e industriais.
 
“Um programa como esse não mostra apenas os seus acertos, mas sim os seus erros. Como melhorar o seu produto, seu atendimento, seu relacionamento empresarial e de uma forma que impacta a todo o seu time. Após o Eurofarma Synapsis a Plataforma Verde começou a se projetar e receber reconhecimento mundial”, completa Chicko.
 
Para Brahim Neto, da QualityStorm, outra acelerada no ano passado e que traz uma solução voltada para a digitalização dos processos de inspeção, o programa proporcionou um crescimento rápido e com o contrato assinado. “Vimos no Synapsis uma oportunidade para apresentar nosso produto para uma grande indústria e, posteriormente, validá-lo em alguns processos que ainda não havíamos feito. Além disso, sabíamos que, caso fôssemos selecionados, teríamos uma grande oportunidade de crescimento por conta do programa e a oportunidade de negociar um contrato com a Eurofarma”, finaliza.
 
 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.230.162.34 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)