Hora certa:
 

Notícias

Novartis é uma das dez melhores empresas para mulheres trabalharem, segundo GPTW

A Novartis foi reconhecida em 9º lugar entre as melhores empresas de grande porte para mulheres trabalharem no Brasil em 2019, na 3ª edição do GPTW Mulher, realizado pelo Great Place to Work. A premiação aconteceu em São Paulo e reconheceu 55 companhias entre as cerca de 450 inscritas. A avaliação considerou as melhores práticas para o desenvolvimento de carreira de mulheres e que estimulem a liderança feminina.

 No evento de premiação, além de apresentar o seu case sob o título “como ultrapassar a barreira dos 10%”, a Novartis Brasil assinou o compromisso da ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas responsável por estimular a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. “O nosso objetivo é também abraçar essa causa além dos nossos muros, e contribuir para mais equidade na sociedade brasileira”, afirma Julia Fernandes, diretora de People & Organization. 

A Novartis vem consolidando boas práticas em termos de equidade de gênero no Brasil, trabalho que gerou resultados no ambiente empresarial – atualmente, 51% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres e pretendemos alcançar esta equidade globalmente até 2023. “Por isso, entendemos que aqui no Brasil já estamos prontos para o próximo passo nesta causa”, enfatiza Julia.

 Na apresentação de seu case, Mo Metwally, diretor de Farma da Novartis Brasil, contou como a estratégia de Diversidade e Inclusão da Novartis impacta no propósito da companhia. “A empresa acredita que a diversidade está totalmente alinhada ao seu propósito de reimaginar a medicina, sendo uma fortaleza vital para o desenvolvimento da inovação. Somos uma empresa que reúne pessoas de quase 150 nacionalidades e experiências de vida distintas, o que permite termos visões diferentes. Equipes diversas promovem mais inovações e soluções disruptivas, que são demandas essenciais do setor de saúde no mundo”, avalia Mo.

 Mulheres em áreas-chave

No Brasil há mais de 80 anos, a Novartis possui um alto número de mulheres trabalhando em cargos ligados à ciência, área essencial da empresa em que 76% são colaboradoras. Ao considerar o setor de desenvolvimento de fármacos, os números são ainda maiores – elas representam 90%.

Na liderança de finanças, segmento geralmente ocupado por homens, as mulheres também são maioria na Novartis. Além disso, dos cerca de 600 funcionários dedicados às atividades de produção, 45% são mulheres.

O trabalho de consolidação das boas práticas da Novartis é baseado em programas de desenvolvimento de carreira que contribuem para a equidade, diversidade e inclusão. Como resultado, 57% das promoções efetuadas recentemente foram para mulheres.

Além dos programas de desenvolvimento profissional, a companhia também possui programas e atividades que impactam na vida das mulheres. Um dos exemplos é a licença-maternidade estendida por seis meses, que coloca a Novartis como participante do programa Empresa Cidadã do governo federal. Além disso, home office, horário flexível de trabalho e facilidades como manicure, depilação, contribuem para que as mães tenham equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.230.162.34 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)