Hora certa:
 

Notícias

Sindusfarma e Interfarma elaboram diretrizes para orientar empresas sobre LGPD

Durante o encontro que debateu os aspectos jurídicos e técnicos para o atendimento da lei 13709/2019, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), no setor farmacêutico, o Sindusfarma e a Interfarma informaram sobre o trabalho conjunto de elaboração das diretrizes que auxiliarão as indústrias na implementação da LGPD, por meio de grupos de trabalhos nas áreas jurídicas e de assuntos técnicos. O evento foi realizado no auditório do Sindusfarma, na quarta-feira (26/6) e contou com a transmissão ao vivo, pela internet, acompanhada por cerca de 300 profissionais da indústria farmacêutica.
 
A abertura do encontro contou com a presença do advogado Fernando Santiago, do consultor jurídico do Sindusfarma Itamar Carvalho, da diretora Jurídica da Interfarma, Tatiane Schofield e do diretor de Assuntos Técnicos e Inovação do Sindusfarma, Jair Calixto.
 
Em seguida, Fernando Santiago, Délégué à la Protection des Donnés (DP), junto à Commission Nationale de l’information et del Libertés (CNIL), na França, detalhou os principais pontos da LGPD e as implicações para o setor. Ele reforçou a importância de as indústrias farmacêuticas realizarem o mapeamento interno dos processos e de promoverem a integração de todas as áreas das empresas, para, em seguida, serem desenvolvidos e implementados os processos e normas que nortearão as políticas de coleta, tratamento, armazenamento e divulgação de dados efetuadas pela indústria às exigidas pela lei.
 
Experiências

As experiências de implementação das diretrizes de Proteção de Dados na indústria farmacêutica foi o tema abordado por Carlos Campagnoli, da Sanofi; Diógenes Madrigal e Elaine Stoicow, ambos da Bayer; Elisangela Ribeiro, da Ferring; Fernanda Cordeiro, da Novo Nordisk; e Fernando Ribeiro, da Eurofarma.
 
As tecnologias disponíveis relacionadas à proteção de dados, como, por exemplo, a Inteligência Artificial, que avalia desde quais dados deverão ser colhidos pela empresa, passando pela gestão da confiabilidade da segurança do armazenamento e no controle de quais dados podem ser divulgados, foi o tema da apresentação realizada pelos especialistas Guilherme Suertegaray e Handerson Santana.
 
Esse encontro foi promovido pela diretoria de Mercado e Assuntos Jurídicos e diretoria de Assuntos Técnicos e Inovação, ambas do Sindusfarma.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 107.23.37.199 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)