Hora certa:
 

Notícias

Mozarteum, com patrocínio da EMS, realiza academia Canto em Trancoso para jovens bolsistas

A EMS, laboratório farmacêutico, é mantenedora do Mozarteum Brasileiro pelo sétimo ano consecutivo e patrocina o Canto em Trancoso, projeto da associação, em parceria com a Chorakademie Lübeck, que permite que jovens talentos do canto erudito se aprimorem e aprendam novas técnicas vocais com professores estrangeiros.
 
Trinta e oito bolsistas foram selecionados para participar da 5ª academia Canto em Trancoso e encerrarão a semana acadêmica de imersão com um concerto regido por Rolf Beck, maestro e diretor artístico da Chorakademie Lübeck, da Alemanha. A apresentação, com ingressos a preços populares, será no sábado, 13 de julho, às 18h30, no Teatro L’Occitane, em Trancoso, Sul da Bahia, quando os cantores irão interpretar as peças Magnificat, de Johann Sebastian Bach, e Gloria, de Antonio Vivaldi, juntamente com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro.
 
“É com imenso orgulho que a EMS, por mais um ano, segue como parceira do Mozarteum e ajuda a viabilizar o importante projeto da academia de canto, em especial, que está totalmente alinhado com o que a EMS acredita: dar acesso à cultura e utilizar a música como ferramenta de inclusão e transformação social.”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS. 

Os jovens selecionados pelo programa recebem uma bolsa completa para uma semana de estudos em Trancoso com aulas ministradas por grandes especialistas do gênero: o alemão Rolf Beck, da Chorakademie Lübeck, Lucia Duchonová, mezzo-soprano eslovaca, o holandês Marcel Boone, professor da Hochschule für Musik, de Basileia (Suíça), e a holandesa Renate Arends, do Conservatório Real de Haia. 

No concerto de encerramento, o público terá a chance de apreciar duas relevantes obras-primas do repertório vocal: Magnificat, de Bach e Gloria, de Vivaldi. Na ocasião, serão anunciados os alunos que mais se destacaram e que ganharão uma bolsa adicional para mais um período de aperfeiçoamento na Alemanha, em 2020.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 107.23.37.199 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)