Hora certa:
 

Notícias

Aspen Pharma está entre as melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro

Pelo quinto ano consecutivo, a filial brasileira da sul-africana Aspen Pharma, uma das maiores fabricantes de medicamentos do mundo, está entre as melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro. A companhia conquistou a 4ª posição do prêmio Great Place to Work (GPTW), onde figura desde 2015. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de quarta-feira, 31 de julho, na casa de espetáculos Vivo Rio.

Em 2019, a Aspen Pharma completa dez anos de atuação no Brasil, com sede no Rio de Janeiro, fábrica em Serra/ES e um time de 339 funcionários. A empresa oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos e biotecnológicos. Integram o portfólio da companhia diversos produtos de referência no mercado, como: Diprivan, Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Omcilon-A Orabase, Kwell, Zyloric, Insunorm, Alcachofra, Imuran, Enablex, Aldomet, Suplan, entre outros.

A Aspen Pharma tem como um de seus pilares o bem-estar de sua equipe. A farmacêutica multinacional se prepara, cada vez mais, para estar integrada a diversidade e inclusão. Recentemente a empresa também foi eleita, pelo 3º ano consecutivo, como uma das melhores empresas para mulheres trabalharem, pela consultoria Great Place to Work.
A Diretora de RH da Aspen Pharma, Patrícia Franco, reitera o compromisso com os colaboradores. “Acredito que o RH tem papel fundamental dentro das organizações, buscando persuadir o grupo para que os processos sejam mais humanos e com um olhar sem preconceito. Criar uma atmosfera de empatia no dia a dia de trabalho, na minha opinião deve estar inserido no propósito de RH.”, diz.

Para o CEO, Alexandre França, estar entre as melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro é motivo de orgulho e dever cumprido. “É gratificante ver de perto algo que nasce, toma forma e atinge os objetivos traçados. Eu nunca trabalhei por tanto tempo em qualquer outra empresa. Ao chegar na presidência da Aspen Pharma implementei mudanças seguindo a ordem de processos, produtos, clientes e pessoas”, afirma França.
 
Marca empregadora
 
A Aspen Pharma Brasil é reconhecida há cinco anos (2014 a 2019) pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar, já tendo conquistado os selos nas categorias nas categorias Rio (2015/2016/2017/2018/2019); Mulher (2017/2018/2019); Saúde (2016/2017/2018); Brasil (2018). Em julho desse ano, a Aspen Pharma realizou no Rio de Janeiro, no restaurante Adega Santigado, um almoço comemorativo pelos 10 anos no Brasil, que faz parte da campanha ‘Sua História, Nossa Trajetória’, onde 10 funcionários que completam uma década de atuação junto com a empresa levaram um convidado de seu ciclo pessoal que teve papel fundamental para essa conquista.
 
Na Aspen Pharma os colaboradores vivem em um ambiente informal e respeitoso, onde diretores fazem reuniões estratégicas com um clima descontraído, mas sem perder o compromisso com resultados. “Na Aspen as pessoas são reconhecidas e valorizadas. Queremos que cada um tenha a liberdade de ser quem é”, complementa o CEO Alexandre França. Para reforçar essa cultura, a empresa realizou em 2018 seu primeiro curso internacional exclusivo com Disney Institute para diretores e gerentes da companhia no Brasil. Durante uma semana, 25 gestores e o CEO estiveram imersos em Orlando, nos Estados Unidos, para realizar visitas técnicas empresas como Apple, Gaylord Palms e Wallgreens, além do curso Disney’s Approach to Excellence in Leadership, focado em liderança.

Completando dez anos de atuação na empresa, o diretor de Marketing Jackson Figueiredo destaca as importantes conquistas vividas na última década. “Transformar a Aspen Brasil em referência no mercado farmacêutico, liderar mais de 100 pessoas dos mais variados perfis, desenvolver de forma positiva mais de 20 marcas no mercado, além de reforçar o relacionamento com as mais variadas especialidades médicas, está sendo uma experiência profissional inesquecível”, afirma Jackson.
 
Responsabilidade social

A farmacêutica possui um programa interno de voluntariado para engajar seus funcionários, o “Eu Sou Voluntário”. O objetivo é fortalecer o princípio de que ninguém nasce voluntário nem protagonista social, mas junto com a empresa e a comunidade pode percorrer um caminho que vai aprender um conjunto de práticas e conhecimentos capazes de ajudar na construção de um futuro melhor compartilhado por todos.
A empresa ganhou destaque, inclusive, junto a Aspen Pharma internacional, com Patrícia Franco, diretora de RH, sendo reconhecida com o prêmio Community Involvement Award, na premiação Employee Recognition Awards.
 
Em 2018, a Aspen passou a investir no combate ao câncer infantojuvenil como mais uma causa social. Através da parceria com o Instituto Ronald apoiou diversos projetos ao longo do ano que contribuíram para a saúde e qualidade de vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. “Ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente e a nossa parceria com o Instituto Ronald McDonald envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infantojuvenil e promover a conscientização do diagnóstico precoce através de diversas iniciativas que envolvem nossos colaboradores”, destaca França. A parceria foi renovada em 2019 e terá novas ações ao longo do ano.
 
Mandela Day
 
Criado em 2010 pela ONU, o Mandela Day visa motivar indivíduos e organizações do mundo inteiro a dedicar o dia 18 de julho, aniversário de Nelson Mandela, a algum serviço social que proporcione a melhora na qualidade de vida de populações carentes. “Como uma empresa cidadã, a Aspen participa anualmente do Mandela Day como uma forma de propagar aos colaboradores a responsabilidade social e o espírito de solidariedade, uma essência bem forte da companhia. Há cinco anos celebramos a data e durante esse período já beneficiamos 989 crianças e adolescentes”, declara Alexandre França, CEO da companhia no Brasil.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.234.214.113 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)