Hora certa:
 

Notícias

J&J Vision Care debate os impactos da radiação ultravioleta na saúde ocular e a necessidade de correção visual na prática esportiva

Em sua quinta edição, o Simpósio Científico Internacional ACUVUE® Eye Health Advisor ™Brasil discutiu com a categoria a importância e os impactos da correção visual na prática esportiva e apresentou para oftalmologistas e contatólogos de todo o país as novas lentes de contato ACUVUE® Oasys com Transitions™ Light Intelligent Technology™. Voltado para promoção da educação continuada entre os profissionais de saúde ocular, o evento aconteceu nos dias 03 e 04 de agosto, em São Paulo.

Ao longo das datas, o evento apresentou diversas mesas de debates que abordaram a epidemia mundial de miopia em jovens e adultos, muito relacionada ao aumento do uso de aparelhos eletrônicos. Além disso, os benefícios que as lentes de contato proporcionam para a prática esportiva e a necessidade de correção visual no esporte também foram pautas do encontro.

O evento reforça ainda o comprometimento da marca em educação continuada para os profissionais da área, que costumam ter o papel de introduzir as lentes de contato na rotina dos novos usuários. Associado a isso, outro tema também atraiu o interesse dos participantes: os benefícios que as lentes de contato proporcionam para a prática esportiva. Cerca de 16,9 milhões de pessoas têm a necessidade de correção visual. 30% dessas pessoas mantém o uso dos óculos durante as atividades físicas, enquanto 94% dos brasileiros que usam lentes de contato seguem com elas na prática esportiva. Embora pareça que os brasileiros aproveitam os benefícios oferecidos pelas lentes, um número chama a atenção: apenas 14% das pessoas que precisam de correção visual, usam lentes de contato2.

"A relação do brasileiro com as lentes de contato ainda está em desenvolvimento. Em nossas constantes buscas, identificamos o desconhecimento a respeito do uso de lentes para a prática esportiva", reflete Marcus Savoi, Head Brasil da J&J Vision Care. "Por isso, acreditamos que é nosso papel ajudar os profissionais da categoria a pavimentar a ponte entre as pessoas com necessidade de correção visual a uma prática esportiva de melhor performance, liberdade e segurança que elas merecem".

No primeiro dia, a companhia contou com a participação de 82 oftalmologistas. Na data seguinte, foi a vez de 125 contatólogos de todo o país participarem do encontro pelo segundo ano.

Referência

1 JJV Data on File 2018. Substantiation for bothersome light need prevalence.
2 Incidence Study Jan'2019.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.204.169.76 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)