Hora certa:
 

Notícias

Helsinn assina acordo exclusivo de distribuição e licenciamento na América do Sul com a Blanver e a Varifarma

Helsinn, um grupo farmacêutico suíço focado no desenvolvimento de produtos para tratamento de câncer, juntamente com a Blanver Farmoquímica e Farmacêutica S.A., uma empresa brasileira focada em produtos inovadores, medicamentos  e insumos farmacêuticos ativos, e o Laboratório Varifarma SA, uma empresa focada em terapias complexas e doenças órfãs, anunciaram a assinatura de um acordo exclusivo de distribuição e licenciamento do medicamento Pracinostat na América do Sul.

Sob os termos dos acordos, a Blanver, com sede em São Paulo, irá registrar, promover, distribuir e comercializar o Pracinostat no Brasil, enquanto a Varifarma, localizada em Buenos Aires, cobrirá Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A Helsinn manterá todos os direitos de desenvolvimento internacional, incluindo atividades de desenvolvimento clínico e o fornecimento de Pracinostat.

A Blanver e a Varifarma,recentemente, firmaram uma aliança estratégica na América Latina, com o objetivo de criar um portfólio de medicamentos para o tratamento de diversas patologias, incluindo hematologia e oncologia.

O pracinostat é um inibidor oral da pan-histona deacetilase (“HDCA”). O composto está atualmente em desenvolvimento, com um estudo clínico internacional multicêntrico de fase III, em combinação com a azacitidina, para o tratamento de pacientes adultos com leucemia mieloide aguda (LMA) recém-diagnosticada, que não podem receber quimioterapia de indução intensiva. O pracinostat também está sendo avaliado em um estudo clínico aberto de fase II, em associação com a azacitidina, para o tratamento de pacientes sem exposição prévia ao medicamento e com síndrome mielodisplásica de alto risco (SMD).

Riccardo Braglia, vice-presidente e CEO do Grupo Helsinn, comentou: “Estamos muito satisfeitos por termos assinado esse acordo com dois parceiros especialistas na América Latina, com experiência no mercado local para ajudar a ampliar o alcance potencial do Pracinostat para os pacientes que mais precisam. Um fator chave na escolha de nossos parceiros é garantir que eles compartilhem nossos princípios, valores e ética e tenham foco na qualidade, orientação para resultados e responsabilidade social - tanto a Blanver quanto a Varifarma compartilham essa visão e estamos ansiosos para iniciar o trabalho com eles.”

Sergio Frangioni, CEO do grupo Blanver, comentou: “A inovação faz parte do DNA da Blanver, com essa característica, estamos orgulhosos em trazer o Pracinostat e honrados por ter a Helsinn como nossa parceira no Brasil, onde compartilhamos os mesmos valores e visão estratégica, trazendo tratamentos inovadores que certamente beneficiarão os pacientes.”

Marcelo Conti, Diretor do laboratório Varifarma, comentou: “É uma grande satisfação para a Varifarma ter sido escolhida para representar a Helsinn e seu produto Pracinostat, na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Aceitamos esse desafio com grande comprometimento e com a responsabilidade que trabalhamos. Compartilhando os mesmos valores e ética, esperamos iniciar um empreendimento bem-sucedido juntos, fornecendo cuidados e novos produtos para mais pacientes em nossa região.”












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 35.173.57.202 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)