Hora certa:
 

Notícias

INPI reafirma que Vonau Flash® é medicamento inovador e patente permanece para Biolab e USP

O Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) reconheceu a inovação do medicamento antiemético Vonau Flash® (ondansetrona), indicado para vômitos e náuseas e de rápida dissolução, e manteve sua patente com a Biolab Farmacêutica e a Universidade de São Paulo (USP).
 
A decisão, divulgada nesta semana pelo Instituto, negou pedido de impugnação da patente feito pela Hypera S.A. de que o medicamento "não apresenta atividade inventiva” e reafirmou que Vonau Flash® é, de fato, um medicamento inovador. Vonau Flash® segue sob patente no Brasil até 2028.
 
Vonau Flash® é um caso de sucesso de parceria entre a iniciativa privada (Biolab) e o serviço público (Universidade de São Paulo). Medicamento exclusivo e líder no segmento de antieméticos, o produto tem como diferencial a capacidade de dissolução oral entre 15 e 20 segundos, com efeito rápido no organismo. Os estudos iniciaram-se em 2004 e a patente foi concedida em 13 de março de 2018. Vonau Flash® é responsável por cerca de 90% dos royalties totais recebidos pela USP. Somente neste ano, a universidade receberá mais de R$ 4 milhões da Biolab.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.204.171.108 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)