Hora certa:
 

Notícias

Farmacêutica Fresenius Kabi comemora expansão da fábrica de Aquiraz (CE) com a presença de autoridades

A Fresenius Kabi, empresa de assistência médica global especializada em medicamentos capazes de salvar vidas e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica, inaugurou a nova ala de sua fábrica no município de Aquiraz, no Ceará. A cerimônia contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, Francisco de Queiroz Maia Junior; do Prefeito do município, Edson Sá; do Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil, Hernâni Sério; e do Diretor da Planta de Aquiraz, Henrique Cortez, entre outros convidados e parceiros.

A nova ala aumenta a produção em 40% da capacidade atual de frascos de soros e soluções parenterais de grande volume. Graças ao investimento de quase 100 milhões de reais nos últimos 3 anos, a unidade de Aquiraz se torna uma das fábricas de soluções injetáveis mais avançadas em termos de tecnologia do mundo, com distribuição em todo o país e exportação para a Argentina.

“Esse é um momento de grande satisfação para a Fresenius Kabi e reforça nossa atuação e comprometimento com o estado do Ceará, que sempre nos acolheu muito bem, e com o Brasil”, disse Hernani Sério, Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil. “Com um trabalho contínuo e apaixonado pelo cuidado com a vida, mantemos o compromisso de ofertar produtos e serviços melhores, capazes de atuar diretamente na qualidade de vida dos pacientes e reafirmando, assim, os mais de 40 anos de presença no país”, completou o Diretor-Presidente.

Hernani Serio, Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil, Henrique Cortez, Diretor da Planta de Aquiraz, Francisco de Queiroz Maia Junior, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado e Edson Sá, Prefeito de Aquiraz

A atuação da Fresenius Kabi no Ceará mobiliza 800 empregos diretos e cerca de 800 empregos indiretos. A expectativa é de que a expansão da fábrica gere aproximadamente 50 novos postos de trabalho. De origem alemã, a Fresenius Kabi conta com 4 centros de distribuição (Aquiraz -- CE, Barueri -- SP, Itapevi - SP e Goiânia -- GO), outras 2 fábricas (Itapecerica -- SP e Anápolis -- GO) e uma farmácia de manipulação (HospPharma, em São Paulo) no país, estando presente em quase todos os hospitais públicos e privados e sendo líder em todos os segmentos em que atua.

Francisco de Queiroz Maia Junior, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, Henrique Cortez, Diretor da Planta de Aquiraz, Hernani Serio, Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil e Edson Sá, Prefeito de AquirazSobre a Fresenius Kabi

A Fresenius Kabi é uma empresa global de assistência médica especializada em medicamentos e tecnologias que salvam vidas, para infusão, transfusão e nutrição clínica. Os produtos e serviços da empresa são usados ​​para ajudar a cuidar de pacientes críticos e crônicos. O portfólio de produtos da Fresenius Kabi compreende uma gama abrangente de soluções injetáveis, medicamentos genéricos, terapias de infusão e produtos de nutrição clínica, bem como os dispositivos para administrar esses produtos. No campo dos biossimilares, a Fresenius Kabi se concentra em doenças autoimunes e oncologia. Em 2019, foi lançado o primeiro produto biossimilar da Fresenius Kabi. Na medicina de transfusão e terapias celulares, a Fresenius Kabi oferece produtos para coleta e processamento de componentes celulares e sanguíneos.

A Fresenius Kabi tem mais de 37,000 colaboradores espalhados pelo mundo. Em 2018, as vendas globais da Fresenius Kabi totalizaram 6,54 bilhões de euros. A Fresenius Kabi é uma subsidiária integral da Fresenius SE & Co. KGaA . 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.237.51.35 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)