Hora certa:
 

Notícias

Natulab tem crescimento contínuo no mercado

A Natulab, que atua com produção e venda de medicamentos fitoterápicos, 5ª colocada na categoria dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) e 10ª maior companhia do setor farmacêutico, já possui presença em mais de 76.000 farmácias no Brasil. Catorze marcas estão entre as líderes de mercado e três delas estão no top 100 do Mercado Farmacêutico Brasileiro: Maxalgina, Viter C e Tylemax. 

Segundo dados do IQVIA, enquanto o mercado desacelera, a Natulab cresce; sendo o único laboratório com crescimento constante. Desde que o Pátria assumiu o controle da empresa, a companhia subiu mais de 40 posições no ranking do setor, tornando-se a 10ª maior indústria do mercado farmacêutico no território nacional, no acumulado nos últimos meses.

A empresa continua evoluindo e fazendo novos investimentos. Em março, a Natulab conquistou os direitos de comercialização da marca Floratil no Brasil. Com investimentos de R$ 30 milhões, a companhia espera que o regulador intestinal com base em probióticos, que é líder de mercado, agregue cerca de 25% ao faturamento da empresa em 2019.
Em julho, com um investimento de R$ 12 milhões, a Natulab inaugurou uma fábrica de suplementos alimentares. Com a inauguração da nova unidade fabril, a farmacêutica ampliou sua produtividade para as linhas de alimentos em 50% - passando a 2 milhões de unidades/mês, podendo expandir, ainda, para 7 milhões de unidades/mês até final de 2020.


*Fonte: Fonte: IQVIA - PMB Mix - Edição Jul’19 | Mercado Farmacêutico Total | Mercado OTC| Valores em Unidades e Valores em PPP no MAT¹ Jul’19 e YTD Jul’19.
¹: MAT: Moving Annual Total | Doze Meses Móveis. 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.237.51.35 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)