Hora certa:
 

Notícias

Primeira “Praça da Cidadania”, doada pela EMS, é inaugurada em Santo André (SP)

A EMS doou a 1ª “Praça da Cidadania”, construída pela empresa no município de Santo André/SP e inaugurada no último domingo (27/10), como parte do projeto do Fundo Social de São Paulo (Fussp), do Governo do Estado. A iniciativa, que tem a sustentabilidade como conceito determinante, é direcionada à criação de espaços integrados de lazer, capacitação profissional e geração de renda para a população em diversas cidades paulistas, por meio de parceria público-privada. A cerimônia de inauguração contou com a participação da companhia; do governador João Doria; da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria; do prefeito de Santo André, Paulo Serra; do presidente executivo do Fussp e idealizador do projeto, Filipe Sabará; de um representante da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU); e da população local.
 
O bairro Jardim Santo André foi o escolhido para receber a primeira obra, instalada em um terreno de 6 mil metros quadrados aproximadamente, que será utilizada por cerca de 30 mil pessoas, segundo a Prefeitura do município.
 
A Farmácia Santa Catarina, que daria origem à EMS. Temos uma grande gratidão por esse município que tão bem acolheu o nosso fundador, Emiliano Sanchez, e o seu sonho de promover bem-estar”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS. “Seguimos, desde aquela época, com a missão de cuidar das pessoas e esperamos cada vez mais poder colaborar com propostas tão extraordinárias quanto essa, mantendo o nosso histórico de investimento em responsabilidade social pelo Estado de São Paulo, pelo Brasil e pelo mundo”, afirma Sanchez.
 
A gestão do espaço será de responsabilidade de um Conselho Gestor, formado por comunidade, Fundo Social de São Paulo, CDHU e Prefeitura local. Mais três espaços como esse devem ser inaugurados em 2020, pelo governo paulista, na capital e no interior do Estado.
 
Apoio a ações sociais 

A EMS mantém um histórico de incentivo a programas sociais pela sua comunidade, pelo Brasil e também pelo mundo, atuando com diversos públicos, sempre com transparência, respeitando a sociedade e colaborando para a melhoria das condições sociais, culturais, esportivas e ambientais em suas parcerias, ampliando o acesso a experiências que promovam bem-estar, saúde e qualidade de vida. Em Hortolândia, onde está instalado o seu complexo industrial, a empresa mantém, por exemplo, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Emiliano Sanchez, em parceria com a Prefeitura local, oferecendo educação de qualidade, em período integral, para 210 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, incluindo filhos de colaboradoras e crianças da comunidade. Também na cidade, a EMS é patrocinadora do Projeto “JRs Tênis para Todos”, que oferece, uma vez por semana, em espaços disponibilizados pelo município, aulas gratuitas do esporte a dois grupos de cerca de 50 crianças e adolescentes cada, regularmente matriculados em escolas públicas da cidade.

No Nordeste, a EMS é parceira desde 2006 do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), que beneficia diretamente milhares de estudantes de cidades de Recife por meio da capacitação de professores em Português e Matemática. Já o apoio ao Projeto Guri, um programa de iniciação musical gratuita para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, é mantido desde 2015. Ainda, a EMS firmou parceria, em 2017, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para a erradicação da bouba no planeta, levando para cada vez mais longe a sua missão de cuidar das pessoas.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.237.51.35 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)