Hora certa:
 

Notícias

EMS adere à campanha Novembro Azul na luta contra o câncer de próstata

A EMS faz um convite a todos os homens: “Traga o Azul para sua vida em novembro e nos outros onze meses do ano também”. Esse é o mote da campanha “Novembro Azul” da empresa em 2019, em prol da conscientização sobre o câncer de próstata.  Durante todo o mês, além de iluminar de azul os 4 mil m² de fachada do seu complexo industrial, em Hortolândia (SP), um dos cartões-postais da cidade de Campinas (SP) também muda de cor com o apoio da farmacêutica: a Caravela Anunciação, na Lagoa do Taquaral. Além da iluminação azul, o local recebeu uma placa informativa para alertar a população sobre o câncer de próstata, doença que, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), deve registrar 68.220 novos casos no Brasil no período 2018/2019. 

Com a missão de cuidar das pessoas, a farmacêutica investe também em levar informações de relevância para os públicos interno e externo, apostando em campanha em meio digital, com assinatura de e-mail, fundo de tela, banner no site e conteúdo pertinente nos canais oficinais da empresa no Facebook e Instagram. A mídia off-line, entre outras iniciativas, também faz parte das ações. Em todas as suas unidades fabris, são expostos banners e distribuídos flyers com dados sobre prevenção para os mais de 5 mil colaboradores, reforçando a mensagem de que “Se prevenir contra o câncer de próstata é o melhor jeito de lutar contra ele”. 

O câncer de próstata 

De acordo com o Inca, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens no Brasil. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Além disso, homens obesos ou com sobrepeso têm mais chances de desenvolver a doença. Hereditariedade também é um fator chave: se pai, avô ou irmão apresentarem a doença antes dos 60 anos, o risco aumenta.
 
EMS: apoio na luta contra o câncer 

Ainda em relação à luta contra a doença, a EMS é um dos apoiadores do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, que foi inaugurado em maio deste ano, em Piracicaba (SP). Com foco na promoção, prevenção e minimização dos impactos do diagnóstico tardio de condições oncológicas, a instituição conta com quatro alas desenvolvidas para prestar assistência médica relacionada ao câncer de mama, colo de útero, pele e boca.

A empresa também é uma das grandes apoiadoras do Hospital de Amor (ex-Hospital de Câncer de Barretos), centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS). Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.215.182.36 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)