Hora certa:
 

Notícias

Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia criam projeto voltado para crianças autistas

No Brasil, uma a cada 160 crianças é diagnosticada com autismo. Infelizmente, os medicamentos e tratamentos existentes no mercado nem sempre são acessíveis, o que acaba dificultando a vida de muitas famílias que passam por essa situação. Pensando nisso, os alunos Allanis Sabino de Carvalho, Guilherme Menegasso e Luiza Tavares, do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo, desenvolveram uma linha de mochilas infantis, batizada de Animato.

Voltado para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), o projeto apresenta três modelos de mochilas - o Matato, o Preguiço, e o Elefanto-, que possuem diferentes tamanhos e formatos, e acompanham jogos integrados, que permitem a estimulação sensorial, cognitiva e social de forma lúdica e afetiva.

Além de um aplicativo, que apresenta informações sobre o produto, permite a personalização das cartas que fazem parte do jogo de uma das mochilas, e funciona como uma rede social para que os pais das crianças compartilharem informações e experiências entre eles.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.215.182.36 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)