Hora certa:
 

Notícias

Plataforma Conversando Sobre o Mieloma Múltiplo visa fomentar a educação médica no país

A Amgen, empresa de biotecnologia, lançou no Brasil a ferramenta Conversando Sobre Mieloma Múltiplo, que visa fomentar a atualização do conhecimento científico de médicos que tratam este tipo de câncer. A plataforma, gratuita para os especialistas, apresentará vídeos no formato de blocos de conversa que, de forma didática, discutirão os temas mais atuais e relevantes acerca do Mieloma Múltiplo, bem como as melhores práticas no tratamento e cuidado com o paciente.

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a coordenação médica do Dr. Angelo Maiolino, referência no tratamento do Mieloma Múltiplo no Brasil, e lançada durante o HEMO - principal congresso de hematologia do país, realizado entre 6 e 9 de novembro, pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular. A iniciativa é exclusiva para os médicos brasileiros, a fim de fomentar e contribuir com o acesso à educação cientifica.

"O Brasil é um território com diversas realidades. A ideia da plataforma é reunir conhecimento acadêmico, experiências clínicas e a diversidade que o médico enfrenta na aplicação da medicina para compartilhar com a classe as boas práticas no tratamento de pacientes com essa doença, que ainda é um grande desafio no diagnóstico e tratamento", explica Angelo Maiolino.

O mieloma múltiplo é um tipo de câncer que afeta os plasmócitos - células sanguíneas responsáveis pela produção de anticorpos. A ciência ainda não reconhece quais são os fatores que causam a enfermidade, portanto, não existem formas de prevenção. A maior parte dos pacientes tem mais de 65 anos e os casos são um pouco mais frequentes em homens do que em mulheres. Atualmente não existe cura para a doença, porém, os recentes avanços na medicina têm aumentado a sobrevida e a qualidade de vida dos pacientes. [1]

"O mieloma múltiplo é um dos tipos de câncer mais complexos de se estudar, diagnosticar e tratar. Por muitas décadas, os pacientes não encontraram tratamento disponível que atuasse na progressão da doença", afirma Dr. Maiolino. "Nos últimos anos, a medicina avançou em novas tecnologias que permitem que os médicos consigam tratar a doença, inclusive, em estágios mais avançados aumentando a qualidade de vida deste paciente".


Acesso gratuito para médicos. Link: http://www.conversandosobremm.com.br.


[1] Tipos de Câncer -- Mieloma Múltiplo. A.C. Camargo. Disponível em http://www.accamargo.org.br/tipos-de-cancer/mieloma-multiplo. Acesso em 1 de novembro de 2019.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.215.182.36 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)