Hora certa:
 

Notícias

EMS convidou público a se exercitar em metrô de São Paulo com ‘Escada dos Campeões’

A EMS consciente da rotina cada vez mais acelerada dos brasileiros e do desafio de combater o sedentarismo, promoveu a campanha "Atitude em Movimento", em parceria com a Sociedade Brasileira de Ortopedia - SBOT. A primeira ação foi realizada no dia 26 de novembro, uma ativação de incentivo à atividade física, na estação Paulista do metrô, que convidou os mais de 15 mil usuários diários do local a incluírem um pequeno hábito em seu dia a dia: a troca da escada rolante pela fixa.

Como parte da iniciativa, chamada ‘Escada dos Campeões’, os degraus da estação foram adesivados com frases motivadoras e os participantes puderam conversar com médicos especialistas em ortopedia ao final do percurso. Os profissionais deram dicas de como tornar a vida mais ativa e incluir pequenos hábitos saudáveis na rotina, fomentando a prática de exercícios físicos.

Segundo um estudo feito em conjunto pela Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED) e outras instituições de saúde, aproximadamente quatro em cada dez brasileiros apresentam dor crônica. Esse é um dos principais motivos de consulta médica no mundo. Quando não controlada, a dor pode causar diversas complicações, como depressão, ansiedade e distúrbios do sono, prejudicando o bem-estar. A osteoartrite, por exemplo, doença articular mais prevalente no mundo, afeta cerca de 240 milhões de pessoas e é uma das principais causas de dor crônica, limitando fisicamente e reduzindo a qualidade de vida das pessoas acometidas por ela.

"Cuidar das pessoas é a missão da EMS e poder realizar ações como essa, que permitem que a população possa ter acesso a informações que melhorem a saúde, é muito gratificante para nós. Existe uma questão muito latente de preocupação com o bem-estar nos dias atuais, que esbarra em uma rotina atribulada, e nós estamos mostrando que pequenas atitudes no dia a dia podem colaborar para se sentir e ser mais saudável", afirma Joaquim Alves, diretor da unidade de Prescrição da EMS.

Eduardo Macêdo, reumatologista do Departamento Médico da empresa, ainda dá algumas dicas para quem deseja incluir exercícios em sua rotina. "O ideal é que os exercícios sejam realizados com regularidade, com orientação profissional; no entanto, qualquer movimento conta. Caminhadas leves, por exemplo, podem oferecer grandes benefícios. Se você utiliza o ônibus, descer algumas paradas antes do seu destino pode ser uma boa ideia. Além disso, no trabalho, é comum passarmos diversas horas consecutivas sem sair da cadeira. Evite passar mais de uma hora sentado, procurando sempre que possível levantar e caminhar um pouco", diz. "Atividades simples, como passear pelo parque com o cachorro ou trocar o elevador por escadas, podem ser o primeiro passo para vencer o sedentarismo", complementa.

A campanha ‘Atitude em Movimento’ continuará promovendo ações de incentivo ao cuidado com a saúde durante todo o ano de 2020. 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.215.182.36 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)