Hora certa:
 

Notícias

Farmácia Universitária da USP e MedLevensohn terminam ano com resultado recorde na campanha de promoção à saúde

Oferecendo gratuitamente medição de colesterol, glicemia e rastreio de fibrilação atrial, uma das principais causas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, a Campanha de Diabetes, Hipertensão e Colesterol da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo e a MedLevensohn conquistaram a maior quantidade de atendimentos à população em 2019: os serviços foram ofertados a 1.558 pessoas.

Nos anos anteriores, foram 969 (2018), 957 (2017) e 1.135 (2016) atendidos pela campanha, que chegou à 19ª edição este ano. As ações dividiram-se em dois períodos: o primeiro ocorreu entre 24 e 26 de setembro e o segundo foi realizado na Farmácia Universitária em 6 de novembro.

Como parceira do evento, a MedLevensohn doou mil testes de colesterol, além de disponibilizar para a ação os aparelhos Microlife AFIB, comercializados exclusivamente pela empresa no Brasil. Com uma simples aferição de pressão e em poucos minutos, pode-se detectar a fibrilação atrial e orientar a pessoa a buscar um especialista para evitar maiores complicações à saúde. De acordo com o diretor Médico da MedLevensohn, Dr. Alexandre Chieppe, a arritmia faz com que o fluxo sanguíneo fique irregular, facilitando a formação de coágulos dentro do coração. “Se eles se desprendem, podem obstruir artérias, impedindo que o sangue chegue ao cérebro”, explica o médico.

Para o gerente de Plataforma da companhia, o farmacêutico Frederico Theobaldo, participar dessa campanha é especial para todos os colaboradores da empresa. “Nosso grande objetivo é levar medicina preventiva à população, tornando-a acessível a todos os públicos, e oferecer os testes e emprestar os aparelhos é uma forma de chegar a esse objetivo”, afirma.

A coordenadora discente da XIX Campanha de Diabetes, Hipertensão e Colesterol da FCFUSP, Natália Silva Maia Melo, enfatiza que o apoio dos parceiros foi fundamental para a concretização do evento, valorizando a participação ativa dos alunos, que tiveram contato direto com a realidade da atenção farmacêutica.

De acordo com o CEO da MedLevensohn, José Marcos Szuster, promover ações como essa faz parte da conduta da empresa. “Investir em qualidade de vida e prevenção está no DNA da nossa marca. Nosso objetivo é que essas ações sejam cada vez mais recorrentes”.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.204.183.113 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)