Hora certa:
 

Notícias

As despesas com a saúde devem dobrar em 2020

O rápido envelhecimento da população tem tido um impacto considerável nos gastos com saúde mundo afora. Segundo um relatório recente da consultoria Economist Intelligence Unit, esse tipo de despesa deve crescer 6,2% em 2020, o dobro do observado no ano passado, somando mais de 10% do PIB mundial.

A análise da consultoria foi feita com base nos dados de 60 países. As regiões que devem registrar a maior taxa de crescimento nas despesas são o Oriente Médio e a África, seguidas por Ásia e Austrália e pela Europa Ocidental. No entanto, os dois maiores mercados para o setor de saúde em 2020 serão os Estados Unidos e a China.

O curioso é que os dois países vivem momentos distintos. Nos Estados Unidos, a expectativa é que a expansão dos gastos desacelere de 4,4%, em 2019, para 3,9%, neste ano. Já na China a tendência é de aumento (de 2,2% para 4,8%), com o maior investimento no tratamento de doenças crônicas e de idosos. A medida faz parte de um plano do governo chinês para aumentar a expectativa de vida da população dos atuais 76 anos para 79 até 2030, acima da média global, de 72 anos.


Portal Exame












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.204.183.113 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)