Hora certa:
 

Notícias

EMS doará “creche do idoso” e quadras de tênis para a população de Hortolândia

A EMS assinou o termo de doação, à Prefeitura de Hortolândia, da execução do Projeto CASI (Centro de Assistência Social ao Idoso), a chamada “creche do idoso”, no Jd. Terras de Santo Antonio, e também da construção de duas quadras de tênis nos bairros Jardim Nova Europa e Santa Clara.
 
A “creche do idoso” terá capacidade para atender 64 pessoas, de ambos os sexos, funcionando metade como asilo e metade como espaço de convivência não asilar. Contará com auditório, piscina, copa, refeitório, sala de jogos, além de espaço para atendimento nas áreas de psicologia, psiquiatra e clínica-geral, por exemplo. O projeto é voltado a pessoas com 60 anos ou mais, em situação de vulnerabilidade social. A previsão é que as obras sejam iniciadas em breve.
 
Já as quadras deverão ser entregues ainda no primeiro semestre e integrarão o projeto do laboratório que leva, desde 2017, aulas semanais gratuitas do esporte para alunos da rede pública da cidade regularmente matriculados. Os espaços também serão utilizados para ampliar o acesso da população à prática dessa modalidade.
 
Os planos foram anunciados pelo prefeito da cidade, Angelo Perugini, durante evento realizado hoje, na Praça São João Paulo II. Também esteve presente na cerimônia, representando a EMS, Augusto Viseu Fernandes, diretor consultivo do laboratório, além de outras autoridades da cidade e representantes da comunidade.
 
“Essas obras são os sonhos de muitas pessoas que estão sendo realizados e temos muito orgulho em colaborar, mais uma vez, com a comunidade de Hortolândia e associar a marca EMS a ações que garantam bem-estar e promovam o bem comum. Poder levar esporte às crianças, contribuindo para que a rua não seja para elas a única alternativa, e, ainda, oferecer cuidado e atenção a idosos, beneficiando sua saúde, propiciando a eles formas de lazer, de aprendizado e um meio de integração social é de uma satisfação muito grande para nós, que temos a missão de cuidar das pessoas”, afirma Augusto Viseu. “Como cidadão hortolandense, eu me sinto realmente muito emocionado e feliz por fazer parte desse projeto e anunciá-lo em nome da responsabilidade social da empresa”, afirma.
 
Apoio a ações sociais
 
A EMS mantém um histórico de incentivo a programas sociais pela sua comunidade, pelo Brasil e também pelo mundo, atuando com diversos públicos, sempre com transparência, respeitando a sociedade e colaborando para a melhoria das condições sociais, culturais, esportivas e ambientais em suas parcerias, ampliando o acesso a experiências e projetos que promovam bem-estar, saúde e qualidade de vida.
 
Em Hortolândia, onde está instalado o seu complexo industrial, a empresa mantém, por exemplo, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Emiliano Sanchez, em parceria com a Prefeitura local, oferecendo educação de qualidade, em período integral, para 210 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, incluindo filhos de colaboradoras e crianças da comunidade. Também na cidade, a EMS realiza o projeto “JR’s Tênis para Todos”, que oferece aulas gratuitas de tênis a crianças e adolescentes regularmente matriculados em escolas públicas da cidade. No Nordeste, a EMS é parceira desde 2006 do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), que beneficia diretamente milhares de estudantes de cidades de Recife por meio da capacitação de professores em Português e Matemática. Já o apoio ao Projeto Guri, um programa de iniciação musical gratuita para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, é mantido desde 2015. Ainda, a EMS firmou parceria, em 2017, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para a erradicação da bouba no planeta, levando para cada vez mais longe o acesso à maior qualidade de vida.
 
 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.239.172.52 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)