Hora certa:
 

Notícias

Johnson & Johnson lança campanha de conscientização sobre a endometriose

Uma doença silenciosa e dolorida atinge 6 milhões de mulheres no Brasil, impedindo-as de exercer suas atividades normalmente. É a endometriose, que provoca cólicas incapacitantes e até a infertilidade, e passa batida por desconhecimento e naturalização da dor feminina. Para conscientizar a população dos riscos e colocar a doença como prioridade na agenda da saúde pública, Johnson & Johnson, maior empresa de saúde do mundo com missão de mudar a trajetória de saúde da humanidade, lança a campanha #Juntascontraaendometriose, com o endosso da Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE).

Entre as principais ações previstas está a mudança temporária da tradicional embalagem rosa de CAREFREE®, que passará a ser amarela especialmente no Mês Mundial da Conscientização da Endometriose, e a participação da atriz e comediante Tatá Werneck, embaixadora de CAREFREE® que possui endometriose. Ela será uma das porta-vozes da campanha, em peças nas redes sociais, ao lado de outras mulheres com o mesmo problema para gerar conexão e proximidade com mulheres que sofrem dessa doença.

Criada pela agência Momentum, a campanha, que conta ainda com o apoio da Ethicon – divisão da Johnson & Johnson Medical Devices - e da SBE, terá o apoio de um hotsite (www.juntascontraaendometriose.com.br), que trará explicações e dados sobre a endometriose, conectando mulheres para criar diálogos abertos sobre o tema. Nesse site, pessoas interessadas em apoiar a campanha poderão se cadastrar e compartilhar as informações diretamente em suas redes sociais.
Para envolver também profissionais de saúde, a campanha estará presente em congressos, hospitais e consultórios médicos, com a distribuição de cinco mil panfletos informativos. Além disso, cerca de trinta ginecologistas debaterão sobre a importância do diagnóstico precoce da doença com o presidente da SBE, Eduardo Schor, na fábrica da Johnson & Johnson em São José dos Campos.
 
Essa é a primeira vez que as duas empresas da Johnson & Johnson, a Consumer Health e a Medical Devices, se unem em uma campanha dessa magnitude em prol da saúde da mulher. “CAREFREE® entende sua importância de líder no segmento e acredita que tem o papel de romper barreiras e estimular a autoconfiança entre o público feminino e, por isso, aposta em ações para fomentar o debate de temas que tenham impacto e façam parte da rotina de milhares de mulheres. Nossa visão está completamente conectada com a Ethicon, que possui um forte expertise em saúde da mulher” afirma Cristina Santiago, diretora de Marketing das marcas de Essentials Health na Johnson & Johnson Consumer Health.
 
“A Consumer Health é uma empresa pioneira em inovar visando a saúde e bem-estar das mulheres, já que lançamos o primeiro absorvente no Brasil e o primeiro protetor diário. Sendo assim, é natural levantar uma causa tão relevante hoje na saúde da mulher. As marcas de cuidados femininos da J&J já possuem um forte histórico de promover ações de impacto social, como a campanha “Sempre Juntas “, de SEMPRE LIVRE®, que mudou o status quo dos diálogos sobre a menstruação. Entendemos que esse é o caminho que devemos seguir como companhia” finaliza a executiva.
 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.239.172.52 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)