Hora certa:
 

Notícias

EMS apoia instalação de lavatórios públicos na comunidade de Heliópolis, em São Paulo

Em 19 de maio, serão instalados seis lavatórios públicos na maior favela de São Paulo, Heliópolis, localizada na zona sul da capital paulista. A ação, apoiada pela EMS, será realizada em parceria com a ONG Habitat para a Humanidade Brasil e a Florescer Brasil, hub de incentivo a economias locais. A iniciativa tem como objetivo incentivar a higienização das mãos e contribuir com a redução da propagação da Covid-19 na localidade.

Segundo a União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (Unas), cerca de 200 mil pessoas vivem na comunidade que, entre outras questões, enfrenta a falta de saneamento básico, o que aumenta o risco de contágio em meio à pandemia.

Além da ação em Heliópolis, a EMS está apoiando a instalação de outros 94 lavatórios públicos, totalizando 100 unidades, para levar acesso à água e informações sobre prevenção para 20 comunidades da cidade de São Paulo, selecionadas de acordo com o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS).

EMS no combate ao coronavírus

Somado à parceria com a Florescer Brasil, o laboratório doou R﹩ 1 milhão ao Governo do Estado de São Paulo, com fins de aquisição de respiradores, monitores e insumos no combate à Covid-19.

No campo da ciência, a farmacêutica realiza a doação de medicamentos a três estudos clínicos aprovados pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para avaliação da eficácia e da segurança do uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com sintomas leves, moderados e graves da doença.

A doação de alimentos também integra uma série de iniciativas da EMS voltadas ao combate da Covid-19 no país. Até o momento, já foram doadas 100 toneladas de alimentos em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia do coronavírus.

Outras doações como, por exemplo, de medicamentos, aventais médicos a hospitais, produtos de higiene pessoal e de limpeza, também integram as inciativas da empresa.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 18.204.227.117 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)