Hora certa:
 

Notícias

Em videoconferência, Anvisa orienta sobre como melhorar registro de medicamentos

O gerente-geral da GGMED/Anvisa, Gustavo Mendes, apresentou os principais motivos de indeferimento de pedidos de Registro e Pós-registro de medicamentos, além de atualizar o status do processo de reestruturação da GGMED. O encontro virtual foi realizado na quinta-feira (21/5).Gustavo Mendes, da GGMED/Anvisa, falou sobre as ações para redução de indeferimentos das petições de registro Mendes informou que 24,9% do total de processos de registro apresentados em 2019 foram indeferidos. Por isso, a GGMED está trabalhando na padronização e racionalização dos processos, além de alinhar as expectativas quanto à apresentação das informações técnicas nos dossiês regulatórios, com objetivo de diminuir o número de indeferimentos.

O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa também comentou os principais pontos críticos no processo de validação do controle de qualidade, os estudos de estabilidade e a reprovação dos estudos de bioequivalência. 

O encontro foi promovido pelas entidades representativas da indústria farmacêutica: Abifina, Abiquifi, Abrifar, Alanac, Grupo FarmaBrasil, PróGenéricos, Interfarma, Sindifargo, Sindusfarma e Sinfar-RJ.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.235.22.210 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)