Hora certa:
 

Notícias

Merck promove debate on-line para esclarecer dúvidas do público sobre telemedicina

A Merck, empresa de ciência e tecnologia, irá promover em seu Instagram @merckbrasil uma live no dia 16 de junho, às 19h, para esclarecer as principais dúvidas do público sobre telemedicina. O debate será realizado com a participação do dr. Marcio Krakauer, endocrinologista e coordenador do Departamento de Tecnologia, Saúde Digital e Telemedicina da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes), e Luiz Magno, Diretor Médico da Merck Brasil.
 
A telemedicina, também conhecida como atendimento médico à distância, feito via telefone ou plataforma digital, ganhou força após regulamentação de seu uso pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e pelo Ministério da Saúde, devido à pandemia do novo coronavírus, que levou a uma necessidade de isolamento social.

“Em tempos que o recomendado é permanecer em casa e evitar idas aos hospitais, uma das maiores preocupações, principalmente de quem tem doenças crônicas, é como seguir com o acompanhamento médico necessário para manutenção dos tratamentos. Mesmo os que não têm doenças crônicas precisam ouvir os sinais do corpo e não postergar a busca por atendimento médico na aparição de qualquer sinal/sintoma, pois isso pode impactar o diagnóstico de doenças sérias que, se diagnosticadas cedo, podem ser mais facilmente tratadas”, explica o Diretor Médico da Merck.

Apesar da prática estar ganhando cada vez mais adeptos, ainda restam muitas dúvidas sobre consultas médicas à distância, em quais casos ela se aplica etc. O debate online irá esclarecer algumas dessas dúvidas enviadas pelo público, sobre o tema.


Telemedicina - Encurtando as Distâncias da Saúde
Local: Instagram @merckbrasil 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.235.22.210 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)