Hora certa:
 

Notícias

EUA suspendem uso de cloroquina contra covid-19

A FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora de medicamentos nos EUA, suspendeu o uso emergencial da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19. Com base nas mais recentes evidências científicas, a agência determinou que os medicamentos não atendem aos "critérios legais" para a autorização de uso emergencial, pois é improvável que sejam eficazes contra a doença.

Em carta para Gary Disbrow, da Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédico Avançado (Barda), Denise Hinton, cientista chefe da FDA, escreveu que "não é mais razoável acreditar que as formulações orais de hidroxicloroquina e cloroquina podem ser eficazes no tratamento da covid-19, nem é razoável acreditar que os benefícios conhecidos e potenciais desses produtos superem seus riscos conhecidos e potenciais".

A autorização de uso emergencial da FDA para hidroxicloroquina e cloroquina até então era restrita, aplicadas apenas a partir de medicamentos doados ao Estoque Nacional Estratégico dos EUA em pacientes com covid-19 hospitalizados.

No final de maio, a FDA chegou a permitir que as substâncias fossem distribuídas e prescritas por médicos a pacientes hospitalizados com covid-19. "Essa decisão foi baseada na avaliação dos critérios dos EUA e nas evidências científicas disponíveis no momento", escreveu , Stephen Hahn, comissário da agência.

"Continuamos a analisar os dados sobre hidroxicloroquina e cloroquina e faremos determinações futuras sobre esses produtos com base nas evidências disponíveis, incluindo estudos clínicos em andamento", completou.

A autorização de uso emergencial nos EUA facilitou a distribuição de comprimidos doados ao estoque nacional para pacientes com o novo coronavírus. Na época, em entrevista ao canal CNN, Hahn reconheceu o clima político em torno da questão. No entanto, defendeu o manuseio da droga pela FDA: "Mantenho nossas decisões porque acho que estão enraizadas na ciência e nos dados e continuaremos a reavaliar".

Informações Portal R7












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.235.22.210 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)