Hora certa:
 

Notícias

Instituto Butantan, Hospital das Clínicas e FAPESP discutem a importância da iniciativa privada para alavancar seus projetos

Três dos mais renomados e conceituados institutos públicos de saúde do Brasil participarão da live "Conexões para construir um futuro mais solidário", promovida pelo escritório Leite, Tosto e Barros Advogados com apoio da Associação Brasileira de Infraestrutura e Industria de Base (ABDIB), nesta quinta-feira (18), às 17h, pelo YouTube. A live tem como objetivo incentivar a responsabilidade social, impulsionando projetos e conectando-os com a iniciativa privada.

Participarão do evento o presidente do Instituto Butantan, dr. Dimas Tadeu Covas, que também coordena o Centro de Contingencia de Combate ao Coronavírus do Estado de São Paulo; o dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas e diretor da Faculdade de Medicina da USP; o dr. Luiz Eugênio Mello, que assumiu a diretoria científica da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) em abril deste ano; e o vice-presidente executivo da ABDIB (Associação Brasileira de Infraestrutura e Industria de Base), Ralph Lima Terra.

A condução ficará a cargo de Jorge Nemr, sócio do Leite, Tosto e Barros Advogados e coordenador do Comitê de Ética e Responsabilidade Social da ABDIB. "Reunimos profissionais que representam o alicerce da infraestrutura da saúde do Brasil e que, neste momento de pandemia, estão se dedicando para garantir a vida de milhares de pessoas. Eles precisam de ajuda da iniciativa privada para alavancar recursos para projetos de extrema importância e, neste momento de crise econômica e social, quebrar o distanciamento entre a ciência, a universidade e a iniciativa privada".

Para Nemr, a responsabilidade social vai muito além de doações, como cestas básicas, artigo de higiene pessoal e equipamentos hospitalares. "É preciso investir em infraestrutura, como construções de hospitais e ampliação de institutos de pesquisa. E isso só será possível com o apoio da iniciativa privada, em parceria com os órgãos públicos", diz.

O governo de São Paulo, por exemplo, anunciou, recentemente, uma parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac Biotech para testar e produzir uma vacina contra o coronavírus .

O Brasil tem profissionais qualificados, infraestrutura e motivação econômica e social para dar suporte à criação de empresas inovadoras na área da Saúde. Mas, para isso, precisa contar com o aporte de recursos feito por governos, filantropos e grandes empresas. A parceria universidade e empresas para o desenvolvimento de produtos inovadores tem conhecido avanços. O Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares (CENTD), o Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e o GlaxoSmithKlein (GSK), com sede no Instituto Butantan, são alguns exemplos.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.235.22.210 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)