Hora certa:
 

Notícias

OMS acredita em possível vacina para Covid-19 no início de 2021

A diretora de Meio Ambiente, Mudança Climática e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), María Neira, disse ontem que considera factível a chegada de uma vacina contra a covid-19 no início de 2021, e pediu que a distribuição seja feita com "equidade". "A data seria o início do ano que vem. Os otimistas dizem antes do final deste ano. Espero que tenham razão", afirmou Neira na conferência virtual "Covid-19: a encruzilhada da OMS".

De acordo com a especialista, "é fundamental o desenvolvimento da vacina, mas também garantir que a fabricação e a distribuição sejam feitas com equidade". Caberá à OMS "coordenar e arbitrar" a corrida pela vacina. Neira afirmou que "não só poderá beneficiar os países que pagaram" e lembrou que haverá subsídios e financiamento dos doadores para aqueles que têm menos condições de obter vacinas. E tudo isto gerando também claros benefícios econômicos para as empresas farmacêuticas", acrescentou. 

Sobre o novo surto de covid-19 na China, Neira explicou que a situação está sendo investigado e que "o que for descoberto" será comunicado. uestionada a respeito de uma possível segunda onda global, a especialista disse esperar que isso não aconteça, mas pediu cautela: "Espere o pior, e depois o melhor", resumiu.

Fonte: Portal UOL












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.235.22.210 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)