Hora certa:
 

Notícias

GSK Consumer Healthcare doa mais de 20 mil unidades de multivitamínico para profissionais de saúde

Em função do intenso trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde que atuam no combate à COVID-19, a GSK Consumer Healthcare (CH) anuncia a doação, em parceria com a SECTI - Secretaria de Ciência, Teconologia e Inovação - de mais de 20 mil unidades (em embalagens com 60 comprimidos cada) de Centrum para os hospitais de campanha do Riocentro e Universitário Pedro Ernesto (HUPE), referências no tratamento do novo coronavírus. Os dois hospitais, localizados na cidade do Rio de Janeiro, serão responsáveis pela distribuição das unidades do multivitamínico para cerca de 3.500 funcionários que atuam nos locais.

Neste cenário de combate à pandemia, muitos profissionais de saúde não conseguem manter uma alimentação adequada e deixam de ingerir micronutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. “Quando uma infecção nos atinge, especialmente quando causa febre, o corpo precisa de energia e nutrientes extras. Portanto, é necessário manter uma dieta saudável”, afirma o cientista e líder médico da GSK CH, Andrés Zapata. Embora nenhum alimento ou suplemento possa prevenir a infecção por COVID-19, o especialista explica que ter uma dieta saudável é crucial para garantir um sistema imunológico forte.

Zapata ainda explica que estes profissionais de saúde estão expostos ao estresse causado pelo desafio do combate à COVID-19 e, por isso, é essencial a ingestão adequada de vitaminas e minerais. “Além disso, o autocuidado é necessário. Descanso, tempo de descompressão e folga adequada podem ser tão importantes quanto o cumprimento de protocolo e fornecimento de equipamentos de proteção”, ressalta o cientista.

Para o Subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Filippo Scelza, é fundamental a união do poder público e privado para o combate à pandemia. "Nosso foco nesse momento de crise é o bem comum e a união de todos os atores da sociedade será determinante para vencermos essa batalha contra a doença. Com toda a certeza, essa doação da divisão de cuidados com a saúde da GSK contribuirá para estarmos mais preparados no enfrentamento deste desafio sem precedentes", completou Scelza.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.235.22.210 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)