Hora certa:
 

Notícias

Bristol Myers Squibb Brasil realiza doação de insumos essenciais contra a Covid-19

A Bristol Myers Squibb Brasil, em parceria com a Bristol Myers Squibb Foundation, doaram mais de R﹩ 1 milhão para a aquisição de insumos essenciais como máscaras, aventais, toucas, óculos e kits de higiene para o combate à Covid-19 para a Fundação Faculdade de Medicina de São Paulo e para a organização humanitária Refúgio 343, que mantém operação em Boa Vista (RR). A escolha pelas duas entidades seguiu critérios estabelecidos pela BMS Foundation, como o direcionamento da doação a organizações não governamentais dedicadas ao combate à pandemia.

Na capital de Roraima, os materiais foram destinados à Área de Proteção e Cuidados (APC), estrutura de saúde montada na cidade pela Operação Acolhida (Força-Tarefa Logística Humanitária das Forças Armadas), e a kits de higiene e limpeza distribuídos para 840 famílias de refugiados venezuelanos que vivem em ocupações espontâneas e estão sendo assistidas pelo Refúgio 343 durante a pandemia. Em São Paulo a doação foi direcionada ao Hospital das Clínicas, que reservou 900 leitos para pacientes da Covid-19. Ambas instituições receberam juntas mais de R﹩ 1 milhão.

Para Gaetano Crupi, Presidente e Gerente Geral da BMS Brasil, "o nosso objetivo com a doação é demonstrar com ações concretas, os valores que todos os colaboradores da BMS praticam como Paixão, Responsabilidade, Inclusão, Urgência, Inovação e Integridade, contribuindo com os resultados da saúde de populações afetadas por doenças graves, fortalecendo a capacidade dos profissionais de saúde, integrando assistência médica e serviços de apoio à comunidade, além de mobilizar a opinião pública na luta contra a doença." Segundo Gaetano, desde março deste ano, a BMS vem trabalhando para atender as demandas de suporte à compra de insumos essenciais de diversos países, como a China, região mais afetada pelo vírus, e com forte apoio à Cruz Vermelha. "No Brasil, elegemos duas importantes instituições, a Fundação Faculdade de Medicina de São Paulo e a organização humanitária Refúgio 343, em Roraima, pelo importante papel que ambas exercem em suas regiões no combate a Covid-19."

O Refúgio 343 é uma organização humanitária dedicada a resgatar famílias venezuelanas refugiadas no Brasil, por meio do processo de interiorização: uma estratégia de deslocamento planejado para outros estados brasileiros, que visa à reinserção socioeconômica dessas famílias no país. O trabalho conta com o apoio da sociedade civil, empresas parceiras e de organizações como a Fraternidade Sem Fronteiras, Forças Armadas Brasileiras e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.235.22.210 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)