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Roche apoia a plataforma de teleorientação médica Tummi e incentiva médicos a atuarem como voluntários na luta contra a Covid-19

Fortalecendo seu propósito  de “Fazer agora o que o paciente precisa amanh㔠– a Roche potencializa esforços de maneira acessível e sustentável e passa a  apoiar a plataforma de telemedicina gratuita Tummi Coronavírus (covid.tummi.org), que oferece atendimento médico e psicológico a população com sintomas de COVID-19. A companhia está colocando esforços na iniciativa para aumentar a base de profissionais cadastrados e, dessa forma, ampliar a quantidade de atendimentos diários. O Tummi Coronavírus tem realizado uma média de 50 consultas diárias e a intenção, com o patrocínio da Roche, é ampliar esse impacto.  
 
As especialidades médicas mais necessitadas são pneumologistas, infectologistas e cardiologistas. Para integrar o time de voluntários, o profissional pode contribuir de acordo com sua disponibilidade – atendendo no horário que puder, e pela quantidade de tempo que tiver disponível. Basta realizar cadastro diretamente na plataforma, clicando em "Sou médico/psicólogo". O CRM é verificado no momento da inscrição e todos os voluntários têm seus registros verificados e validados pelo Tummi, que confirma as respectivas identificações, oferece informação e treinamento sobre a ferramenta aos profissionais, e então habilita-os a iniciar os atendimentos voluntários.
 
“Nesse momento delicado que vivemos, a colaboração e a inovação são fundamentais para enfrentarmos juntos essa pandemia. Acreditamos no potencial de impacto do Tummi Coronavírus e de seus voluntários na vida de milhares de pacientes, já que oferecemos às pessoas com sintomas suspeitos de COVID-19 a possibilidade de receberem atendimento médico ou psicológico sem saírem de suas casas – evitando, assim, eventual propagação do vírus.”, afirma Dra. Alessandra Morelle, médica oncologista e fundadora do Tummi.
 
A plataforma oferece atendimento gratuito para pacientes com sintomas de coronavírus, realizando triagem por meio de um questionário eletrônico, e posterior atendimento por videochamada com médicos voluntários, que orientam o paciente, com base em seus sintomas, sobre a necessidade ou não de uma consulta presencial. A plataforma também oferece suporte psicológico.
 
A startup Tummi iniciou suas atividades em 2017 com um aplicativo de suporte a pacientes oncológicos. Com o início da pandemia, a startup viu que tinha conhecimento e ferramentas que poderiam ajudar o enfrentamento dessa situação, e desenvolveu o Tummi Coronavírus.
 
Para obter atendimento na plataforma, basta acessá-la e selecionar a opção "Preciso de ajuda". Após responder às perguntas de triagem no questionário eletrônico, o paciente pode ser direcionado para a videochamada com o médico voluntário. A plataforma também oferece opção de agendamento, no caso de não haver médicos disponíveis no momento.
  
 












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