Hora certa:
 

Notícias

Astellas lança o programa Sobre A Vida™ para auxiliar pacientes em tratamento de câncer de próstata

A Astellas Farma Brasil está lançando um programa que visa ajudar pacientes no processo de aprovação do tratamento de câncer de próstata junto aos seus convênios de saúde. O Sobre A Vida™ fornecerá informação, orientação e suporte gratuitos, por telefone e pelo website, a respeito do processo de solicitação da enzalutamida, já que cada plano de saúde solicita uma documentação específica para aprovar o custeio do tratamento prescrito pelo médico. Por se tratar de uma medicação oncológica, a enzalutamida, não está disponível para venda nas farmácias e é passível de cobertura pelos planos de saúde.

 O Sobre A Vida™ estará disponível para todos aqueles que usufruem de um convênio de saúde e que já possuem indicação médica, de um urologista ou oncologista, para o uso da enzalutamida para os seguintes casos:

Câncer de próstata não-metastático resistente à castração
Câncer de próstata metastático resistente à castração

Caso o indivíduo apresente um quadro de metástase, ou seja, um caso mais urgente, a companhia fornecerá o primeiro mês de tratamento gratuitamente, visando garantir o acesso mais rápido por parte do paciente e auxiliando no impacto orçamentário das operadoras.

Médicos e pacientes deverão se cadastrar no programa e serão contatados pela companhia, que também oferecerá materiais sobre qualidade de vida e bem-estar durante o tratamento do câncer de próstata. “É a primeira vez que a Astellas oferece um programa de suporte a pacientes no Brasil. Isso é fruto do nosso trabalho para demonstrarmos cada vez mais o nosso compromisso com pacientes, médicos e instituições de saúde. Estamos empenhados em apoiar a sociedade por meio do fornecimento de medicamentos inovadores e temos planos para ampliar esses esforços”, afirma Alessa Costa, Diretora Comercial e de Acesso da Astellas Farma Brasil.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.235.107.209 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)