Hora certa:
 

Notícias

Boehringer Ingelheim adquire a empresa de biotecnologia veterinária GST para fortalecer sua capacidade de células-tronco em Saúde Animal

A Boehringer Ingelheim anunciou a aquisição da Global Stem cell Technology (GST), uma empresa belga de biotecnologia veterinária. A GST é dedicada à pesquisa, desenvolvimento e produção de medicamentos regenerativos baseados em evidências cientificas (terapias com células-tronco) usados para o tratamento de doenças ortopédicas e metabólicas em animais. A Boehringer Ingelheim já firmou uma parceria com a GST em 2018; em 2019, as empresas lançaram o Arti-Cell Forte na Europa.

O Arti-Cell Forte é um excelente exemplo da força da inovação existente nas duas empresas. É o primeiro produto de célula-tronco no mundo veterinário com autorização de comercialização da Comissão Europeia. A aquisição e a integração da GST vão acelerar o desenvolvimento da Boehringer Ingelheim, mantendo o foco em estabelecer novos padrões de atendimento aos animais.

"A colaboração com parceiros externos desempenha um papel essencial para nos ajudar a expandir nosso portfólio. Após dois anos de uma parceria muito bem-sucedida, decidimos adquirir a GST. Estamos convencidos de que sua experiência no campo dos produtos com células-tronco de última geração nos ajudará a trazer soluções ainda mais inovadoras para nossos clientes", comenta Jean-Luc Michel, head global de Marketing Estratégico da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

"A Boehringer Ingelheim quer liderar uma nova onda de inovação no campo veterinário. Essa ambição é um ajuste natural à gestão, equipe e visão da GST. Desde o início, pretendemos mudar o campo veterinário, um papel que continuaremos a desempenhar como uma nova divisão de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na Boehringer Ingelheim", afirma Jan Spaas, CEO da GST.

"Essa decisão está totalmente alinhada com o nosso novo direcionamento estratégico As áreas de pesquisa com células-tronco e a medicina regenerativa oferecem um potencial empolgante para a próxima onda de inovação que estamos buscando ativamente. Além disso, o fortalecimento de parcerias externas para acelerar nossos esforços e crescimento inovador é um dos principais elementos da nossa estratégia", acrescenta Eric Haaksma, head de Global Innovation da Boehringer Ingelheim Saúde Animal. As empresas não divulgaram os termos financeiros do acordo.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.235.107.209 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)