Hora certa:
 

Notícias

Cristália patrocina série do Discovery Channel com dez episódios sobre saúde mental

O Laboratório Cristália, indústria farmacêutica, farmoquímica e de biotecnologia 100% brasileira, patrocina a série Linha Tênue: transtornos da mente, que estreará no Discovery Channel para toda a América Latina no próximo dia 12 de agosto. Dirigida por Anderson Correa, diretor e roteirista da Meteoro Filmes, a série abordará, em 10 episódios, os 10 transtornos da mente mais recorrentes no século XXI.

Linha Tênue: transtornos da mente foi gravada com depoimentos de médicos do Rio de Janeiro e de São Paulo que se dedicam à saúde mental. A cada semana, entre agosto e outubro, será exibido um episódio baseado nos temas: depressão, dependência química, transtorno alimentar, transtorno compulsivo, transtorno delirante, transtorno de personalidade, transtorno do hábito, transtorno do humor e síndrome do pânico.

Para colocar as temáticas dentro da vida dos espectadores, o diretor Anderson Correa convidou algumas personalidades que sofrem com transtornos mentais para contribuir com depoimentos. No primeiro episódio, sobre Depressão, a modelo Núbia Oliver fala sobre como a depressão afetou sua vida e o dia a dia de combate aos sintomas da doença, em que usa como aliados, além de medicamentos, meditação, exercícios físicos e busca de autoconhecimento.  No segundo episódio, sobre dependência química, o músico Rodrigo Santos, ex-baixista do Barão Vermelho, relata tudo o que enfrentou para tratar a dependência química. Já a atriz Claudia Lira dá seu testemunho de como, aos 14 anos, vivendo na Argentina, começou a sofrer de transtorno alimentar, no terceiro episódio da série.

De acordo com Dr. Ogari Pacheco, fundador do Cristália, a ideia de patrocinar a série surgiu pela necessidade de combater o preconceito em torno das doenças mentais. “As pessoas que sofrem desse tipo de transtorno se sentem culpadas e são incompreendidas. Entender que os problemas mentais são doenças como quaisquer outras e que exigem tratamento é um passo importante para a reabilitação”, explica Dr. Pacheco.

O Discovery Channel exibirá um episódio por semana, sempre às quartas-feiras, a partir das 23h35. Confira:

Episódios:
12 de agosto: Depressão
19 de agosto: Dependência química
26 de agosto: Transtorno alimentar
2 de setembro: Transtorno compulsivo
9 de setembro: Transtorno obsessivo compulsivo
16 de setembro: Transtorno delirante
23 de setembro: Transtorno de personalidade
30 de setembro: Transtorno do hábito
7 de outubro: Transtorno do humor
14 de outubro: Síndrome do pânico 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.231.167.166 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)